Logo após a estreia do Barcelona, pela Champions League, vencendo o Newcastle, fora de casa, Frenkie De Jong, um dos craques do time catalão, falou sobre seu companheiro de seleção holandesa, Memphis Depay. No papo, o meia revelou que passou a acompanhar o Brasileirão.
— Acho que sim (os holandeses estão assistindo a liga brasileira), porque Memphis tem muita influência. Logo após que ele assinou com o Corinthians, uma emissora da Holanda comprou os direitos de transmissão. Eu mesmo assisto quando posso, apesar de ser tarde para nós. A fala ocorreu na zona mista do St James Park, com a TNT Sports.
O atleta holandês também garantiu que admira muito o futebol brasileiro e também o camisa 10 do Timão. De Jong aproveitou para exaltar o feito de Depay que se tornou o maior artilheiro da história da sua seleção com 52 gols ultrapassando nomes como Van Persie, Robben e Bergkamp.
— O futebol brasileiro tem qualidade, uma ótima atmosfera, estádios ótimos e muito talentos. Acho
que o Memphis está indo muito bem. Acabou de se tornar o maior artilheiro da seleção da Holanda, o
que é uma grande conquista, considerando os atacantes que já tivemos. Ele também é o líder de assistências. É um jogador de alto nível, estou feliz por ele e espero que continue assim.
Memphis pelo Corinthians
Memphis Depay representa um divisor de águas na história recente do Corinthians. Desde a sua chegada, o atacante transformou a equipe alvinegra.
De lá para cá, foram 52 partidas, 15 gols e 14 assistências do atleta. Além de grande participação na conquista do título paulista de 2025.
O holandês e o restante do elenco alvinegro agora se preparam para a sequência da temporada. O Corinthians volta a campo no próximo domingo, 21, contra o Sport fora de casa pelo Brasileirão. A bola rola na Ilha do Retiro às 17h30.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98











