Connect with us

Esportes

Delei “Maior Presidente” da Liga Hortolandense de Futebol

Portal Hortolândia

Publicado

em

Mais de duas décadas fazendo acontecer no esporte, ele é sinônimo de qualidade no amador de Hortolândia

O “Maior Presidente” da Liga Hortolandense de Futebol, Valderlei Aparecido dos Santos, mais conhecido como Delei, ficou mais de duas décadas no comando do futebol amador de Hortolândia. Entre as várias conquistas, o amante declarado do futebol, cita a fundação da entidade e a manutenção da filiação durante vários anos, à Federação Paulista de Futebol, entidade máxima do esporte no Estado de São Paulo.

A fundação da Liga Hortolandense de Futebol aconteceu em 04 de janeiro de 1993, pelos seguintes personagens da história do futebol da cidade: Nelson Cancian, na época presidente do E.C. Brasil (se tornou presidente eleito na fundação da Liga), Delei, que criou o time CRV (Clube Recreativo Unidos da Vila) foi o vice presidente, Mirão, que também fazia parte da diretoria do E.C. Brasil, Miltão, ligado ao time do Sumarezinho, e Luiz Casarão, fazia parte do time Primavera.

“Éramos amantes do futebol amador. Mas a competição era mais ligada à Sumaré, ou seja, muitas coisas não funcionavam corretamente para nós de Hortolândia. Nos reunimos e resolvemos fundar nossa própria Liga, mais séria e filiada à Federação Paulista de Futebol”, explica o presidente.

Delei, que assumiu a presidência da entidade em 1994, por motivos de saúde do saudoso Nelson Cancian, ficou como presidente até 2017, 23 anos no cargo. “Tivemos altos e baixos, mas nossa época de glória foi de 1998 à 2005. Os campos registravam recordes de púbico, cerca de mil pessoas todos os jogos. Na época, vários dérbis agitavam a competição, fazendo com que o Amador de Hortolândia se tornasse um dos maiores da nossa região”, comenta Delei.

Mas nem só de alegrias vivem uma gestão de muitos anos. Delei, que dedicava todo seu tempo em organizar a competição, e ficava pouco tempo com a família, resolveu trazer a filha Priscila, de 15 anos, para ajudar na Liga. “Eu ficava muito tempo fora de casa e com muita saudade da minha filha. Resolvi trazer ela para a entidade, e deu certo. Hoje ela é mais uma apaixonada pelo futebol amador de Hortolândia”, disse Delei.

“Eu comecei na Liga em 2005, ajudando na parte administrativa. Mas meu pai me levava para os campos de futebol e para os treinos que ele dava para as crianças, sempre para ficar ao lado dele. Ser presidente da Liga consumia todo o tempo dele, que perdia festas de família, viagens, etc. Ele vivia para o futebol, nunca desligava o telefone, sempre falando com diretorias de clubes e atletas. Todos do futebol o admiravam e respeitavam os feitos dele na competição. Sempre manteve-se neutro nas decisões e julgamentos. Meu pai fez a diferença no esporte da cidade”, declara Priscila.

O presidente do Internacional Jr. do Jd. Amanda, Clayton, afirma que o presidente Delei sempre fez o melhor para ter uma das competições mais importantes da região. “Ele sempre foi muito solícito, uma pessoa do bem, que fez muito para melhorar o esporte na cidade. Nós do Inter só temos que agradecer o empenho e dedicação ao Amador. Ele sempre manteve nossa Liga filiada à Federação Paulista de Futebol, que valorizou e melhorou muito a competição”, disse Clayton.

SONHO

O “Maior Presidente” fez muito para manter o Campeonato Amador da cidade organizado, desde o início. “Tivemos problemas com subvenção da Prefeitura em alguns momentos, mas mesmo assim conseguimos realizar a competição. Já sofremos ameaças de jogadores e dirigentes, mas ficamos firmes. Nunca deixamos e nem tivemos problemas de prestação de contas. Hoje eu posso deitar na cama e ver que realizei todas os meus desejos, de ver a cidade crescendo no esporte, e ver que ajudei a influenciar crianças e jovens a praticar esporte, como melhoria na qualidade de vida, saúde e educação”, comemora o presidente.

O sonho do Delei é ver Hortolândia ter um time de futebol profissional. “Nós temos várias multinacionais na cidade. Hortolândia é uma das cidades que mais arrecada. O que falta é incentivo de empresas e do poder público para que possamos ter um clube profissional. Isso ajudaria muito a melhorar o esporte e, consequentemente, a vida de todos os moradores, afinal, esporte é vida, saúde e educação”, comenta Delei.

ASSOCIAÇÃO DE ATLETAS

A Associação de Atletas de Hortolândia, que será a responsável pela organização da competição amadora este ano, em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer, está resgatando a história do Futebol Amador de Hortolândia. O objetivo é valorizar os principais personagens, jogadores e times que ajudaram na fundação realização e manutenção do campeonato. A série de matérias irá lembrar os grandes campeões da competição, os maiores goleadores, as maiores revelações (alguns até se tornaram jogadores profissionais) e as principais curiosidades. Fiquem ligados para as próximas matérias.

Esportes

SBT fecha acordo para a Liga Europa

Portal Hortolândia

Publicado

em

O SBT não tem poupado esforços para deixar seus telespectadores atualizados quando o assunto é futebol mundial. Não faz muito tempo que a emissora consumou contrato com a Liga dos Campeões, e dessa vez não perdeu tempo e garantiu a transmissão da Liga Europa. Vale salientar que os dois campeonatos envolvem os maiores clubes de futebol do mundo, o que deixa os amantes do esporte, a mídia e os apostadores esportivos ainda mais ouriçados. Esses últimos, então, buscam conhecer todas as estratégias, como usar o Bet365 cash out, possíveis para obter bons resultados.

Segundo o portal Uol, a Liga Europa, segundo nível mais alto de competição continental, será transmitida pela emissora na TV aberta a partir da temporada 2021/2022 até 2023/2024. O acordo marca o retorno do torneio para o circuito aberto brasileiro depois de nove anos.

A emissora do Silvio Santos é conhecida no país por sua programação “popular” e nada mais justo do que garantir aos brasileiros entretenimento de primeira, como a modalidade esportiva predileta da Nação verde e amarela.

O SBT terá direito de transmitir uma partida por rodada, as quintas-feiras, e deve começar em setembro de 2021, com o início da próxima temporada europeia. Uma grande conquista para a TV fechada. Na TV fechada, o campeonato continua sendo veiculado normalmente pelo grupo Disney (ESPN e Fox Sports). Como já foi dito, a emissora também conta com os direitos de imagem da Liga dos Campeões, contando agora com as duas principais competições da UEFA.

A última transmissão da Liga Europa aconteceu no ano de 2013 e foi realizada pela RedeTV!. A emissora veiculou o campeonato por três temporadas e desde então somente a TV fechada (ESPN e Fox Sports) e o circuito online garantiram a alegria dos telespectadores.

Por se tratar de uma notícia recente, o SBT ainda não se pronunciou sobre o assunto, mas deve fazer isso nos próximos dias. Além da Liga Europa e Liga dos Campeões, a emissora ainda contará com a Copa América 2021 e a Libertadores na sua grade esportiva.

Com isso, fica garantido o acesso aos campeonatos mais famosos do futebol mundial na TV aberta. O interesse da emissora brasileira por campeonatos estrangeiros não é muito comum, o que gera certas dúvidas quanto a qualidade da transmissão. Porém, para os que não tem a condição de pagar por uma TV fechada, já é uma grande oportunidade.

Continue Lendo

Esportes

Guarani classificado e Ponte Preta eliminada

Portal Hortolândia

Publicado

em

A última rodada do Paulistão 2021 teve todos os jogos ontem (09) no mesmo horário. No final dos 90 minutos tivemos Guarani classificado e Ponte Preta eliminada.

            O Bugre acabou perdendo da Inter de Limeira no estádio Major José Levy Sobrinho pelo placar mínimo. O gol de Mardley saiu na etapa final, aos 36 minutos. Com o término da primeira fase, a equipe alviverde somou 14 pontos e nas quartas de final enfrenta o Mirassol.

            A partida será na próxima Quarta-Feira (12), às 21h.

            Já a Macaca, que tinha pouquíssimas chances de entrar para seguir na competição, não apresentou um bom futebol e foi goleada pelo Palmeiras. 3 a 0 para o time da capital com gols de Gustavo Scarpa, William e Wesley.

            A Ponte ficou na terceira colocação com 13 pontos, oito a menos que a Ferroviária, segunda colocada.

JOGOS DAS QUARTAS DE FINAL DEFINIDOS

            Os confrontos das Quartas de Final ficaram assim:

            Corinthians x Inter de Limeira (11/5 às 16h);

            Mirassol x Guarani (12/5 às 21h);

            Bragantino x Palmeiras (14/5 às 19h30);

            São Paulo x Ferroviária (14/5 às 21h30).

Continue Lendo

Esportes

Rodada do paulistão para os times Campineiros

Portal Hortolândia

Publicado

em

A rodada do Paulistão para os times campineiros foi de altos e baixos. A começar pelo Guarani, que enfrentou o Novorizontino no Brinco de Ouro da Princesa e saiu com o resultado positivo.

            Com os três pontos somados, na vitória por 2 a 1, com gols de Andrigo e Júlio César, o time abriu quatro pontos para o terceiro colocado. Caso vença o dérbi, amanhã, às 21h, e o Santos perca para o Palmeiras, a classificação já está garantida.

            O saldo negativo ficou para as expulsões de Rodrigo Andrade e Bidu, ambos atletas do alviverde, que saíram às “vias de fato” após o apito final.

            Já a Ponte Preta foi até Itu, decepcionou e se complicou.

Apodi fez o gol de empate, mas aos 54 minutos do segundo tempo, sofreu o gol de desempate. A Ferroviária soma cinco pontos a mais e a macaca precisa torcer por duas derrotas do time de Araraquara e, ainda, somar os 6 pontos que faltam.

Confira a tabela completa do Paulistão 2021:

Grupo A

1Corinthians2211641158766
2Internacional de Limeira129405510-544
3Santo André710145612-623
4Botafogo-SP79144512-725

Grupo B

1São Paulo26118212781978
2Ferroviária1293331311244
3Ponte Preta10103161012-233
4São Bento6906369-322

Grupo C

1Bragantino2211641146866
2Novorizontino1810532148660
3Palmeiras1510433128450
4Ituano13104151012-243

Grupo D

1Mirassol179522129362
2Guarani14104241012-246
3Santos1010244816-833
4São Caetano310037418-1410
Continue Lendo

Populares