Connect with us

Esportes

Corridas de Hortolândia entram na agenda esportiva do Estado

Publicado

em

As corridas de rua de Hortolândia atraem um número cada vez maior de atletas de alto nível, figurando entre as melhores da RMC (Região Metropolitana de Campinas). E mais, entraram na agenda esportiva do Estado. A última prova realizada, a Corrida e Caminhada 7K e 4K, no início do mês, contou com a participação de atletas de 30 cidades paulistas. Os eventos contam com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Recreação.

De acordo com a organização da Corrida 7K, a Corpus Eventos, mais de mil atletas participaram da prova. Destes 529 são de Hortolândia. Durante o evento, cerca de duas mil pessoas presenciaram os corredores e as atrações disponibilizadas pela Administração.

A equipe mais numerosa foi a Academia XPrime, com 53 pessoas. A Empresa Farmacêutica EMS contou com a participação de 47 atletas. A Capital Paulista teve a presença de 25 corredores. Leme foi representada por 20 pessoas. Além destas, Taubaté, Sumaré, Monte Mor, Nova Odessa, Indaiatuba, Campinas, entre outras cidades foram representadas por atletas de alto nível.

Segundo o gerente de Esporte, Wilson Amaral, o objetivo é fazer de cada corrida um evento tão bom ou melhor que o anterior para atrair a atenção, tanto dos atletas da cidade, quanto dos de fora. “Tivemos um ótimo número de participantes. Esta é a quarta prova que fizemos e sentimos que as pessoas estão gostando. Se avaliarmos os atletas que venceram, perceberemos que são corredores de alto nível do esporte no Estado”, avalia Amaral.

O secretário de Esporte e Recreação, Nei Fuzetti, afirmou que a Administração trabalha para levar o esporte de qualidade para a população. “Este é um dos compromissos da Administração: trabalhar o esporte em todas as regiões da cidade e inserir todas as modalidades para que todos os moradores participem dos eventos esportivos da cidade. Queremos, com isso, fazer com que a prática esportiva faça parte do cotidiano das pessoas, melhorando a qualidade de vida”, disse o secretário.

Na Corrida 7K, o campeão da prova foi Elessandro Aparecido de Oliveira, de Sarutaiá, São Paulo. Já a campeã na categoria geral feminino foi a corredora Carmem Patrícia Martinez Aguilera, de Campinas. A equipe da cidade participou do percurso. Rosival da Conceição Pereira, no masculino, e Eliene Silva, no feminino, foram os melhores colocados de Hortolândia.

Para o vencedor da corrida, Elessandro, a organização da prova é de primeira qualidade. “O percurso estava cheio de subidas e descidas, mas percebi que estava tudo muito bem organizado. Gostei muito também da receptividade da torcida, que apoia os atletas. Não foi tão fácil assim vencer, mas me preparei muito antes de vir à corrida”, afirmou o campeão.

Carmem, que subiu no mais alto do pódio, ficou muito satisfeita com a vitória e disse que voltará nas próximas provas. “Hortolândia realiza corridas de rua muito bem. Gostei do percurso. Valeu muito a pena correr. Eu não esperava ganhar, tinha concorrentes muito fortes, mas deu tudo certo”, declarou a atleta.

O próximo evento de atletismo é a Corrida e Caminhada Ecohorto 10K e 5K, que acontece no mês de outubro. A primeira corrida disputada no ano foi a Corrida e Caminhada da Igualdade, realizada em comemoração ao Mês da Mulher, em março.

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Esportes

Campeonato Amador Hortolândia: Confira os resultados dos primeiros jogos da Semifinal

Publicado

em

Por

Quatro jogos da Ida da Semifinal do Campeonato Amador Hortolândia 2022 agitaram o Campo do Rosolem neste final de Semana.

Na primeira divisão, o Santa Clara bateu o Moleque Travesso por 2 x 1 na noite de sábado(06).

Já neste domingo(7) e ainda na primeira divisão, o Família São Sebastião empatou com o Estrela Vermelha por 2 x 2.

Na segunda divisão o jogo do Frenético x Atlético Ôngaro, no sábado(6) a noite, foi interrompido depois de fogos de artifícios caírem no campo. O jogo estava empatado e será remarcado após julgamento da Associação dos Atletas de Hortolândia.

Patrocinador do Portal Hortolândia no Campeonato Amador 2022

Ainda pela segunda divisão, Na manhã deste domingo(07) o Real São Bento empatou com o São José e voltam a se enfrentar na semana que vem. (1 x 1).

Os jogos da Volta acontece no próximo final de semana, sábado(13) e domingo(14).

Confira os jogos da primeira divisão na integra com a parceria do Edy da Live:

O Campeonato é uma realização da Associação dos Atletas de Hortolândia, com apoio da Prefeitura de Hortolândia.

Patrocinadores do Campeonato Amador: Freskimassas, Winnersbet, Aki tem Bem Barato, NovoDesigner Móveis planejados, Levíssima, Druds Hotel, Perfil Outdoor, Drogaria Santa Terezinha, Tormel Materiais Elétricos

Continue Lendo

Esportes

Campineiro promete acelerar forte na segunda etapa do Brasileiro de Jet Ski

Publicado

em

jet ski

O paulista Gildo Gonçalves Teixeira promete acelerar forte na segunda etapa do 33º Campeonato Brasileiro de Jet Ski 2022/Pre World Qualifying Series. O piloto de Campinas é um dos destaques da competição e confirmou presença nas disputas que serão realizadas de 19 a 21 deste mês na prainha do Rio Grande, em Rifaina (SP).

Teixeira precisa de bons resultados para continuar com chances de brigar por títulos na competição. Na etapa de abertura, realizada no mês passado em Caraguatatuba, teve problemas com os equipamentos, impedindo de brigar por vitórias. “O Kawasaki estourou o escapamento e o Yamaha quebrou a engrenagem do turbo. Mesmo assim consegui emprestar um jet de outra equipe e participei da categoria Arrancada terminando em terceiro e mesma posição na Supercourse Master”, explicou.

A equipe já está fazendo os acertos necessários nos equipamentos para que tudo esteja em ordem para segunda etapa do 33º Campeonato Brasileiro de Jet Ski. Contando com a experiência e vários conquistas no currículo, Teixeira quer impor um ritmo forte nas baterias que disputará em Rifaina.

Revelou que a preparação da maioria dos pilotos é constante, pois desde que começa a temporada, são várias competições que ocorrem e, por isso é necessário estar bem preparado para enfrentar a diversas provas ao longo do ano.

Nesta temporada, Gildo Teixeira está competindo com o Kawasaki modelo 310 r e um Yamaha GP 1800 r com 300 hp competindo nas categorias turbo. Sua expectativa é de bom desempenho dos dois equipamentos em Rifaina e na etapa final, que será realizada de 7 a 11 de setembro, em Paraty (RJ).

Além de pilotos dos Estado de São Paulo, a segunda etapa do 33º Campeonato Brasileiro de Jet Ski 2022/Pre World Qualifying Series contará com representantes do Rio de Janeiro, Goiás, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Bahia, Santa Catarina, além do Distrito Federal e convidado do Uruguai.

A segunda etapa do 33º CAMPEONATO BRASILEIRO DE JET SKI 2022 / PRE WORLD QUALIFYING SERIES é uma realização da BJSA / ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE JET SKI  com o Apoio Oficial da PREFEITURA MUNICIPAL DE RIFAINA, Apoio Institucional do MINISTÉRIO DO TURISMO E EMBRATUR, com supervisão da IJSBA – INTERNATIONAL JET SPORTS BOATING ASSOCIATION, com a aliança internacional através da CONFEDERACION SUDAMERICANA DE MOTOriNAUTICA, Casarini/BRP, jetskiNworld, Jet Chula/Yamaha, Arieltek, Frutalli Açaí, Thomas Cavendish Beer, STELS Quadriciclos Brasil, Bica Jet, PROLIFE,  Revista Oficial Boat Shopping. Produção: G7 SPORTS. O evento conta com apoio da MARINHA DO BRASIL, CORPO DE BOMBEIROS DO ESTADO DE SÃO PAULO E POLÍCIA MILITAR.

Continue Lendo

Esportes

Calendário de Corridas em Campinas e região

Publicado

em

corrida

Campinas sempre foi famosa por seus eventos culturais e esportivos, sendo patrona, por exemplo, da Corrida Integração. Mas não é só isso, outras cidades da Região Metropolitana ‘abriram as portas’ para esse tipo de atividade.

Ficou curioso para saber quais são e onde elas vão acontecer? O Portal Hortolândia vai trazer, todo mês, o calendário com local e data.

Data 07-08-2022

Cidades: Valinhos, Americana, Nova Odessa.

Eventos: 39ª Prova Pedestre Cidade de Valinhos, Corrida Solidária do Tigre e Nova Odessa Running – 4ª Edição, respectivamente.

Percursos: 7 km e 12 km.

Data 14-08-2022

Cidades: Campinas.

Eventos: Circuito de Corridas dos Distritos de Campinas 2022 – Etapa Vila Padre Anchieta.

Percurso: 6km.

Data 20/08/2022

Cidade: Campinas.

Evento: Divas Run – Etapa Inverno.

Percurso: 5km.

Data 21/08/2022

Cidade: Holambra.

Evento: Corrida Turística de Holambra.

Percurso: 8km.

Data 26/08/2022

Cidade: Campinas.

Evento: Ultra Festival 2022 – 1°dia.

Percurso: de 3 hrs a 48hrs.

Data 27/08/2022

Cidades: Americana e Campinas.

Eventos: Night Music Run 2022 – FirstStrike, Ultra Festival Run – 2° dia, Night Music Run.

Percurso: 10km

Data 28/08/2022

Cidades: Hortolândia e Valinhos.

Eventos: 3° Corrida e Caminhada Quebrando o Silêncio e Circuito TrailRunning – Etapa Valinhos.

Percurso: 10 km e 18km.

Contamos com a presença de todos para viver experiências únicas e ingressar no mundo das corridas. Esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenha gostado, comente e  compartilhe em suas redes sociais.

Continue Lendo

Noticias

Populares