12 de julho de 2024
Esportes

Corrida e Caminhada Ecohorto contarão com serviços especiais para a população

Apoio médico, sessão de massoterapia, recreação infantil e plantio de mudas serão opções durante o evento

Corrida e Caminhada Ecohorto

A Corrida e Caminhada Ecohorto 10K e 5K Amanda contarão com vários serviços especiais para a população. Realizado pela Corpus Eventos, com o apoio da Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Esporte e Recreação, o evento será no domingo (13/10), a partir das 8h.

Todos os atletas inscritos receberão um kit, composto por camiseta, chip, número de peito e brindes. Os que concluírem a prova receberão medalha. Os cinco primeiros colocados na corrida, na categoria masculino e feminino, receberão prêmios que totalizam R$ 5 mil. Os três primeiros colocados, moradores de Hortolândia, receberão troféu e prêmio, no masculino e feminino. Outra premiação será para a equipe mais numerosa.

Percurso

Os atletas percorrerão 10 quilômetros na corrida e 5 na caminhada. A largada será na Rua Tirandentes. Depois, percorrerão o seguinte trajeto: Rua José Bonifácio, Av. Princesa Izabel, Rua Cruz de Souza, Rua Dezesseis, Rua de Terra, Rua Casemiro de Abreu, Rua Cândido Portinari, Rua Graciliano Ramos, Av. Brasil, Av. Princesa Izabel, Rua Bernardo Guimarães, e a chegada, na Rua Tiradentes.

Durante o percurso, serão disponibilizados três pontos para hidratação. Na largada e chegada, no quilômetro 2,5, na Rua Casemiro de Abreu, e no quilômetro 5, na Rua Tiradentes.

Apoio médico

A Secretaria de Saúde – Atenção à Urgência Emergência, disponibilizará apoio médico durante o evento. Os moradores contarão com duas ambulâncias do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), uma de suporte avançado e uma de suporte básico.

Será oferecida aos atletas sessão de massoterapia para relaxamento dos músculos. O serviço poderá ser feito antes e depois da prova.

O evento contará com seis banheiros masculinos, quatro femininos e um para deficiente físico. Os banheiros estarão dispostos no local da largada, na Rua Tirandentes.

Recreação

O atleta que levar a família terá um local para deixar as crianças enquanto participam do evento. Os professores da Secretaria de Esporte e Recreação realizarão brincadeiras com as crianças e orientarão sobre o uso dos brinquedos infláveis.

Meio Ambiente

Os agentes da Secretaria de Meio Ambiente, junto com a população, plantarão 200 mudas na academia ao ar livre, na lagoa do Jardim Amanda. Serão distribuídas sementes e adubo orgânico, cadastro de arborização urbana e orientação sobre o Programa Descarte Consciente.

Cidadão Solidário

Os atletas inscritos na corrida poderão doar alimentos não perecíveis para a Campanha Cidadão Solidário, realizada pela Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social. Os alimentos arrecadados serão destinados ao Banco de Alimentos, órgão da Prefeitura de Hortolândia. A ação beneficiará as 42 entidades atendidas nos programas de segurança alimentar. A doação de alimentos pode ser feita na retirada do kit corrida, que acontecerá no Supermercado Good Bom, na Avenida Magal, no Jardim Amanda, no sábado (12/10), das 9 às 19h. Durante o evento, no domingo, uma equipe da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social estará recebendo doações.

Segurança

A Secretaria de Segurança disponibilizará Guardas Municipais para dar mais segurança durante o evento. Duas motos e uma viatura acompanharão o percurso.

Fonte: Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Hortolândia

Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98