Connect with us

Esportes

Corrida e Caminhada Ecohorto contarão com serviços especiais para a população

Publicado

em

Apoio médico, sessão de massoterapia, recreação infantil e plantio de mudas serão opções durante o evento

Corrida e Caminhada Ecohorto

A Corrida e Caminhada Ecohorto 10K e 5K Amanda contarão com vários serviços especiais para a população. Realizado pela Corpus Eventos, com o apoio da Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Esporte e Recreação, o evento será no domingo (13/10), a partir das 8h.

Todos os atletas inscritos receberão um kit, composto por camiseta, chip, número de peito e brindes. Os que concluírem a prova receberão medalha. Os cinco primeiros colocados na corrida, na categoria masculino e feminino, receberão prêmios que totalizam R$ 5 mil. Os três primeiros colocados, moradores de Hortolândia, receberão troféu e prêmio, no masculino e feminino. Outra premiação será para a equipe mais numerosa.

Percurso

Os atletas percorrerão 10 quilômetros na corrida e 5 na caminhada. A largada será na Rua Tirandentes. Depois, percorrerão o seguinte trajeto: Rua José Bonifácio, Av. Princesa Izabel, Rua Cruz de Souza, Rua Dezesseis, Rua de Terra, Rua Casemiro de Abreu, Rua Cândido Portinari, Rua Graciliano Ramos, Av. Brasil, Av. Princesa Izabel, Rua Bernardo Guimarães, e a chegada, na Rua Tiradentes.

Durante o percurso, serão disponibilizados três pontos para hidratação. Na largada e chegada, no quilômetro 2,5, na Rua Casemiro de Abreu, e no quilômetro 5, na Rua Tiradentes.

Apoio médico

A Secretaria de Saúde – Atenção à Urgência Emergência, disponibilizará apoio médico durante o evento. Os moradores contarão com duas ambulâncias do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), uma de suporte avançado e uma de suporte básico.

Será oferecida aos atletas sessão de massoterapia para relaxamento dos músculos. O serviço poderá ser feito antes e depois da prova.

O evento contará com seis banheiros masculinos, quatro femininos e um para deficiente físico. Os banheiros estarão dispostos no local da largada, na Rua Tirandentes.

Recreação

O atleta que levar a família terá um local para deixar as crianças enquanto participam do evento. Os professores da Secretaria de Esporte e Recreação realizarão brincadeiras com as crianças e orientarão sobre o uso dos brinquedos infláveis.

Meio Ambiente

Os agentes da Secretaria de Meio Ambiente, junto com a população, plantarão 200 mudas na academia ao ar livre, na lagoa do Jardim Amanda. Serão distribuídas sementes e adubo orgânico, cadastro de arborização urbana e orientação sobre o Programa Descarte Consciente.

Cidadão Solidário

Os atletas inscritos na corrida poderão doar alimentos não perecíveis para a Campanha Cidadão Solidário, realizada pela Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social. Os alimentos arrecadados serão destinados ao Banco de Alimentos, órgão da Prefeitura de Hortolândia. A ação beneficiará as 42 entidades atendidas nos programas de segurança alimentar. A doação de alimentos pode ser feita na retirada do kit corrida, que acontecerá no Supermercado Good Bom, na Avenida Magal, no Jardim Amanda, no sábado (12/10), das 9 às 19h. Durante o evento, no domingo, uma equipe da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social estará recebendo doações.

Segurança

A Secretaria de Segurança disponibilizará Guardas Municipais para dar mais segurança durante o evento. Duas motos e uma viatura acompanharão o percurso.

Fonte: Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Hortolândia

Esportes

Abertas inscrições para aulas gratuitas de capoeira na Vila União – Campinas

Publicado

em

Estão abertas as inscrições para as aulas gratuitas de capoeira no Parque Ecológico Luciano do Valle e na Associação Popular Arte do Saber, ambos na Vila União. Voltadas para crianças e adolescentes entre 6 e 17 anos, as atividades são promovidas por meio do Programa de Ação Cultural (ProAC), da Secretaria Municipal de Cultura de Campinas.

A formanda em ‘Capoeira Boneca’, Nayara Celestino Oliveira Costa, realizará as aulas de capoeira aos sábados, começando no próximo dia 16 de outubro, das 10h às 11h, no Parque Ecológico Luciano do Valle.

O número total de participantes é 30 e as aulas vão até 13 de novembro. Informações sobre como participar no (19) 98247- 9672.

Já, na Associação Popular Arte do Saber, as oficinas de capoeira e maculelê acontecem a partir da sexta-feira, dia 15 de outubro, e seguem até 12 de novembro.

No total, são 25 vagas. Serão cinco oficinas, que serão realizadas às sextas-feiras, das 17h30 às 18h30, na Rua Francisco Coelho, 189, fundos, com entrada pela rua Paulo Viana de Sousa, 2.200, Vila União. Informações sobre como participar com o ‘Mestre Salário’, Fábio Gabriel da Costa no (19) 98174 – 2204.

Continue Lendo

Esportes

Santa Clara é Semifinalista da Copa Probel regional

Publicado

em

Santa Clara joga neste domingo, 10 de outubro no Campo da Confibra as 10h. Em um campeonato muito disputado entre equipe de Sumaré, Campinas e Limeira.

O jogo será contra a equipe Familia Borto de Campinas. A outra Semifinal ficou entre as equipes Familia FC e União Salermo

A Copa Probel Orozimbo Maia é voltada para a busca da interação entre esporte e parceria para atender os homens que fazem o futebol não profissional de Campinas e Região, encontrou respaldo em empresário que também quer o engrandecimento da modalidade na região, e assim foi criada esta Copa.

Continue Lendo

Esportes

Vagas gratuitas para treinos de atletismo, karatê, voleibol, handebol, ginástica rítmica, ginástica localizada, muay thai e futsal

Publicado

em

A Estação Cidadania de Esportes, espaço esportivo da Prefeitura de Hortolândia localizado no Jardim Amanda, disponibiliza vagas para treino gratuito em oito modalidades, por meio do projeto Escolinhas Esportivas. Interessados em praticar atletismo, karatê, voleibol, handebol, ginástica rítmica, ginástica localizada, muay thai e futsal podem se inscrever, no local, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Informações podem ser obtidas na própria Estação Cidadania de Esportes ou pelo telefone (19) 39651400 no ramal 7409. A Estação Cidadania de Esportes fica localizada entre as ruas João Guimarães Rosa e Fernando Sabino, próximo ao Supermercado Good Bom do Jardim Amanda.

A volta das atividades esportivas na cidade foi possível com o avanço da vacinação contra a COVID-19, e seguindo o Código Sanitário do Estado de São Paulo contra a disseminação do Coronavírus. As vagas para escolinhas esportivas são voltadas para crianças a partir dos sete anos de idade com exceção as aulas de ginástica rítmica que podem receber crianças a partir dos quatro anos de idade. 

“Trabalhamos para levar mais qualidade de vida para as pessoas, a cada dia, em todas as regiões da cidade”, explica o secretário de Esportes, Wilson Amaral.

Continue Lendo

Populares