16 de julho de 2024
Esportes

Corredores utilizam parques municipais para treinar para a Corrida Ecohorto

Parque Irmã Dorothy Stang, Chico Mendes, Renato Dobelin, Creape e campos de futebol são algumas opções para os atletas

Corredores utilizam parques municipais para treinar para a Corrida Ecohorto

Os atletas de Hortolândia estão utilizando os parques municipais e campos de futebol de Hortolândia para se preparar para a Corrida e Caminhada Ecohorto 10K e 5K. Os espaços contam com muito verde, pista de caminhada e corrida, além de ciclovias. O evento será realizado no dia 13 de outubro. A largada será às 8h30, na rua Tiradentes, no Jardim Amanda, e percorrerá em volta da Lagoa do Amanda.

As inscrição para a corrida podem ser feitas nos dois Supermercados Good Bom, na avenida Emancipação, no Jardim do Bosque, e na avenida Magal, no Jardim Amanda. Outra opção é o site da empresa, www.corpuseventos.com.br. O evento será realizado pela empresa Corpus Eventos, com o apoio da Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Esporte e Recreação.

O Parque Socioambiental Irmã Dorothy Stang, localizado no Jardim Nossa Senhora de Fátima, é rodeado de muito verde, em um amplo local que conta com pista de caminhada e corrida para exercícios físicos e academia ao ar livre. O horário de funcionamento do Parque Irmã Dorothy Stang é das 7h às 18h, todos os dias da semana.

No Jardim Santa Clara do Lago, o Creape (Centro de Referência Ambiental Parque Escola), conta com uma paisagem natural, uma lagoa, que está cercada pela pista de caminhada e corrida e ciclismo. O local conta ainda com equipamentos de ginástica da academia ao ar livre. O horário de funcionamento é das 7h às 19h, todos os dias da semana.

Dois espaços são abertos todos os dias e horários. O Parque Socioambiental Renato Dobelin, localizado as margens do Ribeirão Jacuba, na região central, conta com ciclovia, calçada ecológica feita de blocos de concreto intertravados, que são utilizados para caminhada e corrida.

E o Parque Socioambiental Chico Mendes, localizado na região central de Hortolândia, próximo ao Corredor Metropolitano, possui pista de caminhada e corrida e é cercado de muitas árvores. A equipe de atletismo de Hortolândia, Passo-a-Passo, participará da competição e utiliza o espaço para os treinamentos.

“Entraremos no evento com 15 corredores. As segundas, quartas, quintas e sextas-feiras saímos do Jardim Amanda, percorremos a avenida Santana, em direção ao Parque Chico Mendes. Corremos aproximadamente de 8 a 10 quilômetros. É um espaço muito bom, com muito verde e paisagem muito bonita. Outro local que utilizamos muito é o Corredor Metropolitano, na pista de corrida”, recomenda Hugo Saboto, que faz parte da equipe.

Outros espaços muito utilizados pelos atletas da cidade são os campos de futebol e o Corredor Metropolitano, na Avenida Olívio Franceschini, que conta com pista de caminhada e corrida e ciclovia. Os campos são utilizados após as 17h. Além do gramado, os campos contam com pista de caminhada e corrida. Os campos mais utilizados são: Campo do Remanso, do Rosolen e do Poliesportivo.

Fonte: Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Hortolândia



Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98