Connect with us

Esportes

Corredores utilizam parques municipais para treinar para a Corrida Ecohorto

Publicado

em

Parque Irmã Dorothy Stang, Chico Mendes, Renato Dobelin, Creape e campos de futebol são algumas opções para os atletas

Corredores utilizam parques municipais para treinar para a Corrida Ecohorto

Os atletas de Hortolândia estão utilizando os parques municipais e campos de futebol de Hortolândia para se preparar para a Corrida e Caminhada Ecohorto 10K e 5K. Os espaços contam com muito verde, pista de caminhada e corrida, além de ciclovias. O evento será realizado no dia 13 de outubro. A largada será às 8h30, na rua Tiradentes, no Jardim Amanda, e percorrerá em volta da Lagoa do Amanda.

As inscrição para a corrida podem ser feitas nos dois Supermercados Good Bom, na avenida Emancipação, no Jardim do Bosque, e na avenida Magal, no Jardim Amanda. Outra opção é o site da empresa, www.corpuseventos.com.br. O evento será realizado pela empresa Corpus Eventos, com o apoio da Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Esporte e Recreação.

O Parque Socioambiental Irmã Dorothy Stang, localizado no Jardim Nossa Senhora de Fátima, é rodeado de muito verde, em um amplo local que conta com pista de caminhada e corrida para exercícios físicos e academia ao ar livre. O horário de funcionamento do Parque Irmã Dorothy Stang é das 7h às 18h, todos os dias da semana.

No Jardim Santa Clara do Lago, o Creape (Centro de Referência Ambiental Parque Escola), conta com uma paisagem natural, uma lagoa, que está cercada pela pista de caminhada e corrida e ciclismo. O local conta ainda com equipamentos de ginástica da academia ao ar livre. O horário de funcionamento é das 7h às 19h, todos os dias da semana.

Dois espaços são abertos todos os dias e horários. O Parque Socioambiental Renato Dobelin, localizado as margens do Ribeirão Jacuba, na região central, conta com ciclovia, calçada ecológica feita de blocos de concreto intertravados, que são utilizados para caminhada e corrida.

E o Parque Socioambiental Chico Mendes, localizado na região central de Hortolândia, próximo ao Corredor Metropolitano, possui pista de caminhada e corrida e é cercado de muitas árvores. A equipe de atletismo de Hortolândia, Passo-a-Passo, participará da competição e utiliza o espaço para os treinamentos.

“Entraremos no evento com 15 corredores. As segundas, quartas, quintas e sextas-feiras saímos do Jardim Amanda, percorremos a avenida Santana, em direção ao Parque Chico Mendes. Corremos aproximadamente de 8 a 10 quilômetros. É um espaço muito bom, com muito verde e paisagem muito bonita. Outro local que utilizamos muito é o Corredor Metropolitano, na pista de corrida”, recomenda Hugo Saboto, que faz parte da equipe.

Outros espaços muito utilizados pelos atletas da cidade são os campos de futebol e o Corredor Metropolitano, na Avenida Olívio Franceschini, que conta com pista de caminhada e corrida e ciclovia. Os campos são utilizados após as 17h. Além do gramado, os campos contam com pista de caminhada e corrida. Os campos mais utilizados são: Campo do Remanso, do Rosolen e do Poliesportivo.

Fonte: Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Hortolândia



Esportes

Abertas inscrições para aulas gratuitas de capoeira na Vila União – Campinas

Publicado

em

Estão abertas as inscrições para as aulas gratuitas de capoeira no Parque Ecológico Luciano do Valle e na Associação Popular Arte do Saber, ambos na Vila União. Voltadas para crianças e adolescentes entre 6 e 17 anos, as atividades são promovidas por meio do Programa de Ação Cultural (ProAC), da Secretaria Municipal de Cultura de Campinas.

A formanda em ‘Capoeira Boneca’, Nayara Celestino Oliveira Costa, realizará as aulas de capoeira aos sábados, começando no próximo dia 16 de outubro, das 10h às 11h, no Parque Ecológico Luciano do Valle.

O número total de participantes é 30 e as aulas vão até 13 de novembro. Informações sobre como participar no (19) 98247- 9672.

Já, na Associação Popular Arte do Saber, as oficinas de capoeira e maculelê acontecem a partir da sexta-feira, dia 15 de outubro, e seguem até 12 de novembro.

No total, são 25 vagas. Serão cinco oficinas, que serão realizadas às sextas-feiras, das 17h30 às 18h30, na Rua Francisco Coelho, 189, fundos, com entrada pela rua Paulo Viana de Sousa, 2.200, Vila União. Informações sobre como participar com o ‘Mestre Salário’, Fábio Gabriel da Costa no (19) 98174 – 2204.

Continue Lendo

Esportes

Santa Clara é Semifinalista da Copa Probel regional

Publicado

em

Santa Clara joga neste domingo, 10 de outubro no Campo da Confibra as 10h. Em um campeonato muito disputado entre equipe de Sumaré, Campinas e Limeira.

O jogo será contra a equipe Familia Borto de Campinas. A outra Semifinal ficou entre as equipes Familia FC e União Salermo

A Copa Probel Orozimbo Maia é voltada para a busca da interação entre esporte e parceria para atender os homens que fazem o futebol não profissional de Campinas e Região, encontrou respaldo em empresário que também quer o engrandecimento da modalidade na região, e assim foi criada esta Copa.

Continue Lendo

Esportes

Vagas gratuitas para treinos de atletismo, karatê, voleibol, handebol, ginástica rítmica, ginástica localizada, muay thai e futsal

Publicado

em

A Estação Cidadania de Esportes, espaço esportivo da Prefeitura de Hortolândia localizado no Jardim Amanda, disponibiliza vagas para treino gratuito em oito modalidades, por meio do projeto Escolinhas Esportivas. Interessados em praticar atletismo, karatê, voleibol, handebol, ginástica rítmica, ginástica localizada, muay thai e futsal podem se inscrever, no local, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Informações podem ser obtidas na própria Estação Cidadania de Esportes ou pelo telefone (19) 39651400 no ramal 7409. A Estação Cidadania de Esportes fica localizada entre as ruas João Guimarães Rosa e Fernando Sabino, próximo ao Supermercado Good Bom do Jardim Amanda.

A volta das atividades esportivas na cidade foi possível com o avanço da vacinação contra a COVID-19, e seguindo o Código Sanitário do Estado de São Paulo contra a disseminação do Coronavírus. As vagas para escolinhas esportivas são voltadas para crianças a partir dos sete anos de idade com exceção as aulas de ginástica rítmica que podem receber crianças a partir dos quatro anos de idade. 

“Trabalhamos para levar mais qualidade de vida para as pessoas, a cada dia, em todas as regiões da cidade”, explica o secretário de Esportes, Wilson Amaral.

Continue Lendo

Populares