O Corinthians oficializou, nesta segunda-feira (20), a contratação de Erasmo Damiani como novo executivo de futebol das categorias de base. O cargo estava vago desde a demissão de Alex Brasil, ocorrida na semana passada. O dirigente chega ao clube com a missão de reestruturar o Departamento de Formação de Atletas e traçar o planejamento para a temporada de 2026.
“O Departamento de Formação de Atletas do Sport Club Corinthians Paulista informa a contratação de Erasmo Damiani para o cargo de Executivo de futebol de base. O novo executivo do Corinthians esteve à frente das categorias de base na Confederação Brasileira de Futebol, conquistando com a seleção brasileira a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. Com mestrado em Educação Física, Damiani coordenou também as categorias de base em clubes como Athletico-PR, Internacional, Vitória, Atlético-MG e Botafogo-RJ”, informou o clube por meio de nota oficial.
O presidente Osmar Stabile comemorou a chegada do novo dirigente. “É com muita satisfação que anunciamos a contratação do Damiani. Um profissional altamente qualificado, com vasta experiência e profundo conhecimento no desenvolvimento e aprimoramento de jovens talentos esportivos”, afirmou o mandatário alvinegro.
Saiba mais sobre o novo funcionário do Corinthians
Damiani é mestre em Educação Física e iniciou sua trajetória no Figueirense, onde atuou inicialmente como preparador físico, passando depois a coordenar a base do clube. Desde então, construiu uma carreira sólida no futebol de formação, com passagens por Athletico-PR, Palmeiras, Internacional, Vitória, Atlético-MG e Botafogo, além de uma longa experiência na Seleção Brasileira de base.
Na CBF, foi um dos responsáveis pela organização do projeto que resultou no ouro olímpico da Seleção em 2016, no Rio de Janeiro — conquista histórica para o futebol brasileiro. Em seu trabalho mais recente, no Atlético-MG, Damiani comandou o projeto campeão do Campeonato Brasileiro Sub-17 de 2025. No Botafogo, seu último clube, permaneceu por cinco meses, sendo desligado por razões financeiras.
No Corinthians, o executivo chega com a responsabilidade de montar o planejamento completo para o próximo ano e conduzir a escolha do novo técnico do time Sub-17, após a saída de Raphael Laruccia. A expectativa da diretoria é de que Damiani reforce o foco na captação e desenvolvimento de talentos, áreas consideradas estratégicas para o futuro esportivo e financeiro do clube.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98









