Apesar de ter contratado seis jogadores, o Corinthians ainda quer mais reforços para a temporada de 2026 e segue de olho no mercado. O clube ainda busca reforços pontuais e corre contra o tempo, já que tem até o dia 3 de março para fechar novas contratações, priorizando oportunidades sem custo — seja de atletas livres ou por empréstimo.
A informação foi concedida inicialmente pelo GE e confirmada.
Nos bastidores, o técnico Dorival Júnior tem sido insistente: quer mais opções. A sequência de lesões e a dificuldade de entrosar os recém-chegados acenderam o alerta. Ele vem ressaltando isso em todas as coletivas após jogos do Corinthians.
— A gente precisa de um grupo mais encorpado pra ter variação e conseguir pelo menos ter uma base em campo. Isso faz diferença. Muitos times entram escalados de olho fechado, a gente mal conseguiu repetir time. E, mesmo com tudo isso, o grupo correspondeu — avaliou o treinador.
A temporada começou com fôlego curto: férias reduzidas, pré-temporada corrida e jogos decisivos logo de cara, como a Supercopa Rei. Agora, a comissão técnica tenta equilibrar a parte física, priorizar o Campeonato Brasileiro e dar ritmo aos reforços.
Reforços do Corinthians
O clube tem uma leitura interna clara: meio-campo e ataque são as prioridades. Com as lesões de Yuri Alberto e Matheus Pereira, o clube entende que precisa de mais opções nessas funções, já que tem jogadores que ocasionalmente se lesionam. Além disso, o alto número de jogos por conta da presença em todas as competições da temporada preocupa.
Dos contratados, Gabriel Paulista (zaga), Matheus Pereira e Allan (meio-campo) e Pedro Milans (lateral-direita) já estrearam. O atacante Kaio César também entrou em campo, mas sofreu lesão e virou baixa. Ainda não jogaram Zakaria Labyad, volante contratado nesta janela, e o lateral-esquerdo Fabrizio Angileri, que teve o contrato renovado até 2025.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98









