O presidente do Corinthians, Osmar Stabile, concedeu entrevista à Rádio TMC e definiu as condições para uma possível saída do atacante Yuri Alberto. O clube estabeleceu o valor de 20 milhões de euros (cerca de R$ 117 milhões na cotação atual) para liberar o jogador.
Stabile diz que Yuri foi induzido por empresário
O mandatário afirmou que a declaração pública de Yuri Alberto sobre querer deixar o clube foi influenciada por seu empresário.
“O Yuri foi induzido pelo empresário a falar aquilo. Ele é um menino bom, está sempre sorrindo. O mais importante para um jogador é manter o ímpeto de correr e ajudar os companheiros; ele nunca deixou de participar, sempre terminava os jogos exausto, então víamos uma dedicação muito grande. O que aconteceu foi puramente uma questão de bastidor, de empresário. Ele vai continuar conosco, tenho certeza absoluta.”
Valor estipulado para negociação
Apesar de bancar a permanência do camisa 9, Stabile não fechou totalmente as portas para o mercado. Ele estabeleceu as condições financeiras ideais para uma transferência.
“O Corinthians tem um percentual e um valor estipulado por ele: 20 milhões de euros. Se vier uma proposta nessa quantia, a gente libera. Caso contrário, se não quiserem pagar isso, podem pagar a multa rescisória.”
Percentual do Corinthians
O clube detém 40% dos direitos econômicos do atacante. O valor que o Stabile diz é relativo ao percentual que tem direito na negociação.
Contrato longo
Yuri Alberto tem contrato com o Corinthians até 2030, o que dá ao clube poder de barganha nas negociações.
Próximos passos
O atacante está de férias e deve se reapresentar ao Corinthians na intertemporada, antes do reinício do Brasileirão. O futuro, no entanto, ainda é incerto.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98








