Connect with us

Esportes

Circuito Paulista de Esportes para Deficientes Visuais vai começar!

Publicado

em

Desenvolver e fomentar o esporte para pessoas com deficiência visual no estado de São Paulo são os objetivos centrais do “Circuito Paulista de Esportes para Deficientes Visuais”, que terá sua primeira etapa disputada em setembro. Organizado pela FPDC –Federação Paulista de Desporto para Cegos, as competições abrangem as modalidades de atletismo, futebol de 5, goalball, judô, natação e xadrez.

“A ideia é incentivar o esporte inclusivo nas cidades paulistas, motivando as pessoas com deficiência visual à prática desportiva. E os benefícios do esporte são notórios para a saúde e também para a sociabilização dessas pessoas. Além disso, o Circuito Paulista tem como papel difundir os esportes menos conhecidos, mas tão interessante quanto qualquer outro”, comenta Robson Panobianco, atual presidente da FPDC.

O evento é organizado pela Federação Paulista de Desporto para Cegos (FPDC) e dividido em três etapas. A primeira delas acontece entre os dias 16 e 17 de setembro, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. Podem participar entidades filiadas e não filiadas, que nesta primeira etapa ficam isentas de taxa. É preciso, no entanto, inscrever-se no site oficial do projeto. O prazo para as entidades filiadas se encerrou no último dia 31/08; agora, até 08/09, o formulário fica disponível apenas para não filiadas e atletas sem clube. As inscrições para atletismo e goalball, no entanto, já encontram-se encerradas. Para a natação, restam ainda 40 vagas; futebol de 5, xadrez e judô seguem com as adesões.

Considerado um evento de grande porte e uma das maiores competições paradesportivas do Brasil por concentrar seis modalidades em um único dia, a expectativa da FPDC é de que sejam atendidos cerca de 1500 atletas de forma direta. A intenção é também atrair entidades que ainda não são filiadas e possíveis patrocinadores para projetos futuros, além de cativar mais mídia e público ao longo do Circuito.

“Nós procuramos, como federação, fomentar e desenvolver o paradesporto no estado de São Paulo, oferecendo para entidades e atletas o melhor e mais adequado ambiente para que as habilidades sejam mostradas. O que esperamos com esse evento é alcançar maior e melhor nível técnico, beneficiando ainda mais as nossas estrelas do esporte adaptado”, comenta.

As demais etapas estão previstas para março e abril de 2018. “As datas, no entanto, podem oscilar porque precisamos dos calendários oficiais do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e da Confederação Brasileira de Desportos para Deficientes Visuais (CBDV), a fim de não confrontar termos vários eventos acontecendo no mesmo dia”, finaliza Robson.

Viabilizado pela Lei Paulista de Incentivo ao Esporte por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude de São Paulo, o “Circuito Paulista de Esportes para Deficientes Visuais” é patrocinado pelas empresas ADITYA BIRLA, WOODBRIDGE BRASIL e GRUPO BAUMINAS, e conta ainda com os apoios do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e da Confederação Brasileira de Desportos para Deficientes Visuais (CBDV).

Sobre a FPDC

A Federação Paulista de Desportos para Cegos (FPDC) é uma sociedade civil – de caráter desportivo e paradesportivo – sem fins econômicos. Fundada em 30 de outubro de 2004 na cidade de Santo André (SP), a FPDC é o órgão soberano de gestão e direção de diversas atividades no universo esportivo. É constituída por clubes, associações e/ou pessoas jurídicas que atuem na prática, fomento ou promoção de atividades esportivas e paradesportivas destinadas às pessoas cegas e/ou com deficiência visual no âmbito estadual.

SERVIÇO

1ª Etapa do Circuito Paulista de Esportes para Deficientes Visuais

Datas: 16 e 17 de setembro de 2017

Local: Centro de Treinamento Paralímpico – Rodovia dos Imigrantes, Km 11,5 (SP)

Inscrições: https://www.circuitofpdc.com.br/area-restrita/

Formulário disponível até 31/08 para filiados; de 01 a 08 de setembro para não filiados

Esportes

Campeonato Amador Hortolândia: jogos definem quem vai pra final

Publicado

em

Por

O Campeonato Amador de Hortolândia está em reta final, e neste final de semana serão definido os times que vão se enfrentar nas finais da primeira e segunda divisão.

E vocês acompanham os jogos da 1ª DIVISÃO AO VIVO no Facebook e no Youtube do Portal Hortolândia.

SEMI FINAIS – 1ª DIVISÃO

JOGO DE VOLTA:
Família São Sebastião X Estrela Vermelha – Sábado 13/08, às 19:45pm (ida: 2-2)

Moleque Travesso X Santa Clara – Domingo 14/08, às 09:00am (ida: SCL 2-1 MOL)

Patrocinador do Portal Hortolândia no Campeonato Amador 2022

SEMI FINAIS2ª DIVISÃO

JOGO DE VOLTA:
Real São Bento vs São José – Volta: Sábado 13/08, às 17:45pm (ida: 1-1);

W.O. – Frenético 3-0 Atl. Ôngaro – Volta; (ida: W.O. – FRÉ 3-0 ONG);

Continue Lendo

Esportes

Campeonato Amador Hortolândia: Confira os resultados dos primeiros jogos da Semifinal

Publicado

em

Por

Quatro jogos da Ida da Semifinal do Campeonato Amador Hortolândia 2022 agitaram o Campo do Rosolem neste final de Semana.

Na primeira divisão, o Santa Clara bateu o Moleque Travesso por 2 x 1 na noite de sábado(06).

Já neste domingo(7) e ainda na primeira divisão, o Família São Sebastião empatou com o Estrela Vermelha por 2 x 2.

Na segunda divisão o jogo do Frenético x Atlético Ôngaro, no sábado(6) a noite, foi interrompido depois de fogos de artifícios caírem no campo. O jogo estava empatado e será remarcado após julgamento da Associação dos Atletas de Hortolândia.

Patrocinador do Portal Hortolândia no Campeonato Amador 2022

Ainda pela segunda divisão, Na manhã deste domingo(07) o Real São Bento empatou com o São José e voltam a se enfrentar na semana que vem. (1 x 1).

Os jogos da Volta acontece no próximo final de semana, sábado(13) e domingo(14).

Confira os jogos da primeira divisão na integra com a parceria do Edy da Live:

O Campeonato é uma realização da Associação dos Atletas de Hortolândia, com apoio da Prefeitura de Hortolândia.

Patrocinadores do Campeonato Amador: Freskimassas, Winnersbet, Aki tem Bem Barato, NovoDesigner Móveis planejados, Levíssima, Druds Hotel, Perfil Outdoor, Drogaria Santa Terezinha, Tormel Materiais Elétricos

Continue Lendo

Esportes

Campineiro promete acelerar forte na segunda etapa do Brasileiro de Jet Ski

Publicado

em

jet ski

O paulista Gildo Gonçalves Teixeira promete acelerar forte na segunda etapa do 33º Campeonato Brasileiro de Jet Ski 2022/Pre World Qualifying Series. O piloto de Campinas é um dos destaques da competição e confirmou presença nas disputas que serão realizadas de 19 a 21 deste mês na prainha do Rio Grande, em Rifaina (SP).

Teixeira precisa de bons resultados para continuar com chances de brigar por títulos na competição. Na etapa de abertura, realizada no mês passado em Caraguatatuba, teve problemas com os equipamentos, impedindo de brigar por vitórias. “O Kawasaki estourou o escapamento e o Yamaha quebrou a engrenagem do turbo. Mesmo assim consegui emprestar um jet de outra equipe e participei da categoria Arrancada terminando em terceiro e mesma posição na Supercourse Master”, explicou.

A equipe já está fazendo os acertos necessários nos equipamentos para que tudo esteja em ordem para segunda etapa do 33º Campeonato Brasileiro de Jet Ski. Contando com a experiência e vários conquistas no currículo, Teixeira quer impor um ritmo forte nas baterias que disputará em Rifaina.

Revelou que a preparação da maioria dos pilotos é constante, pois desde que começa a temporada, são várias competições que ocorrem e, por isso é necessário estar bem preparado para enfrentar a diversas provas ao longo do ano.

Nesta temporada, Gildo Teixeira está competindo com o Kawasaki modelo 310 r e um Yamaha GP 1800 r com 300 hp competindo nas categorias turbo. Sua expectativa é de bom desempenho dos dois equipamentos em Rifaina e na etapa final, que será realizada de 7 a 11 de setembro, em Paraty (RJ).

Além de pilotos dos Estado de São Paulo, a segunda etapa do 33º Campeonato Brasileiro de Jet Ski 2022/Pre World Qualifying Series contará com representantes do Rio de Janeiro, Goiás, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Bahia, Santa Catarina, além do Distrito Federal e convidado do Uruguai.

A segunda etapa do 33º CAMPEONATO BRASILEIRO DE JET SKI 2022 / PRE WORLD QUALIFYING SERIES é uma realização da BJSA / ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE JET SKI  com o Apoio Oficial da PREFEITURA MUNICIPAL DE RIFAINA, Apoio Institucional do MINISTÉRIO DO TURISMO E EMBRATUR, com supervisão da IJSBA – INTERNATIONAL JET SPORTS BOATING ASSOCIATION, com a aliança internacional através da CONFEDERACION SUDAMERICANA DE MOTOriNAUTICA, Casarini/BRP, jetskiNworld, Jet Chula/Yamaha, Arieltek, Frutalli Açaí, Thomas Cavendish Beer, STELS Quadriciclos Brasil, Bica Jet, PROLIFE,  Revista Oficial Boat Shopping. Produção: G7 SPORTS. O evento conta com apoio da MARINHA DO BRASIL, CORPO DE BOMBEIROS DO ESTADO DE SÃO PAULO E POLÍCIA MILITAR.

Continue Lendo

Noticias

Publicidade

Populares