A negociação entre Corinthians e Shakhtar ganhou um novo participante. O Atlético-MG se interessou no jogador e enviou uma proposta.
A proposta atleticana, inclusive, é superior e atinge justamente o ponto de desacordo entre o Timão e os ucranianos.
O acordo traçado entre as equipes era de divisão dos direitos econômicos de Maycon, com ele jogando no Corinthians, mas por um contrato de três anos. O alvinegro mudou de ideia, e com a chegada de Marcelo Paz, passou a oferecer apenas dois anos de contrato.
O fato incomoda os ucranianos por ter uma grande possibilidade dele sair gratuitamente ao final do contrato e com isso não lucrar nada. Eles, inclusive, vem aceitando os seguintes empréstimos de Maycon desde 2022 que não quer voltar ao país por conta da guerra com a Rússia.
Como ele está sem contrato com o Corinthians, não voltou a treinar junto dos demais companheiros.
Corinthians ainda deve ao Shakhtar por Maycon
Além desse caso, o Corinthians também deve um milhão de euros aos ucranianos, cerca de R$ 6,5 milhões pela taxa de empréstimo. Todavia, esse caso está sendo negociado por fora em relação a extensão contratual do jogador.
O jogador chegou a perder espaço em alguns momentos da temporada, mas retomou na reta final e sua permanência conta com o aval de Dorival Júnior, que o credita como um dos principais jogadores do elenco, por conta da liderança e experiencia.
Em 2025, disputou 43 partidas, com três gols e uma assistência, sendo campeão do Paulistão e Copa do Brasil.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98










