Nos últimos dias, em meio as polêmicas e processo de impeachment, Casares entrou em discussão em grupo de WhatsApp interno dos conselheiros. A informação foi divulgada inicialmente pelo UOL e confirmada.
Daurio Speranzini, conselheiro vitalício do clube, enviou uma mensagem aos colegas conselheiros relembrando da importância do voto pela importância do cargo de conselheiro.
“Não vou sugerir como votar, mas apenas lembrá-los que temos o dever do voto. Afinal, estamos conselheiros para exatamente colocar nossas opiniões através do voto. Essa é uma das únicas atribuições dos conselheiros. Se não comparecermos, estaremos indiretamente dizendo que não nos preocupamos com o São Paulo Futebol Clube”.
Casares acredita em injustiça
O presidente mencionou na resposta o caso de Pimenta, presidente são-paulino do bicampeonato mundial, que foi afastado do clube por denúncias de corrupção em vendas de jogadores. Ele retornou ao Conselho após um laudo que demonstrava manipulação das gravações na época. Atualmente, é o presidente do Conselho Consultivo.
“O Pimenta, o maior presidente campeão da nossa história, nomeado por mim Patrono da Gestão, foi expulso e reintegrado anos depois. E a sua reputação? Mancharam? Estamos dispostos a cometer mais injustiças? Quem cometer injustiças será cobrado pelo próprio travesseiro.”, respondeu Casares.
“O Conselho Consultivo já decidiu que não há elementos jurídicos para um pedido de impeachment. Decisão que parece importante para uma demanda eventual. Abraços a todos.”
Após isso, o presidente comemorou a campanha do time na Copinha.
Daurio respondeu que não queria criar polêmicas, apenas incentivar os conselheiros a exercerem o seu papel no pleito.
Situação de Casares
Julio enfrentará o processo de impeachment nesta sexta-feira, 16. Torcedores organizados e comuns planejam protestos contra ele no MorumBIS, local da votação.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98










