Esportes

Capoeira de Hortolândia é tetracampeã dos Jogos Regionais

Equipe mantém invencibilidade nos últimos quatro anos da competição

As equipes masculina e feminina da capoeira de Hortolândia, comandadas pelo Mestre Ari Silva, fizeram história nos 63º Jogos Regionais, que acontecem em Americana, e conquistaram o tetracampeonato consecutivo da modalidade na disputa. As meninas, além da medalha de ouro por equipe, ainda trazem para casa todas as medalhas de ouro da disputa individual. 

Anuncio


“Os resultados acontecem pelo trabalho desenvolvido durante todo o ano no projeto Escolinhas Esportivas da Prefeitura. Além das aulas de alto rendimento, para competição, os interessados também podem praticar a capoeira para diversão e se manter saudável”, explica Silva.

MAIS CONQUISTAS

Além da capoeira, os atletas de Hortolândia continuam a série de conquistas na competição. O futsal masculino terminou os Jogos Regionais com a medalha de prata. O time de damas também ficou com a prata na classificação. As meninas do handebol encerraram a participação trazendo outra medalha de prata na bagagem. Já os meninos do vôlei terminaram a competição na quarta colocação.

Os Jogos Regionais, que serão realizados até a sexta-feira (12/07), é uma competição promovida pelo governo do Estado. Mais informações podem ser obtidas no site http://www.jogosregionaisamericana.com.br.

COMPETIÇÃO

A delegação de Hortolândia tem aproximadamente 400 pessoas e conta com o apoio da Administração para participar dos Jogos Regionais. 

Meninos e meninas disputam a competição em 21 modalidades: atletismo, atletismo para pessoa com deficiência, capoeira, damas, karatê, taekwondo, futebol, vôlei de praia, judô, ciclismo, biribol, natação, bocha, tênis de mesa, malha, ginástica artística, ginástica rítmica, vôlei, basquete, futsal, handebol e tênis de mesa.

BONS RESULTADOS EM 2018

De acordo com a Secretaria de Esportes, Hortolândia terminou a edição 2018 dos Jogos Regionais na sétima colocação no geral, entre 44 cidades participantes. O primeiro colocado por modalidade e sexo está classificado para a primeira divisão dos Jogos Abertos, que serão disputados em outubro em Marilia. O segundo colocado por modalidade e sexo está classificado para a segunda divisão dos Jogos.

ALOJAMENTO

Confira abaixo o ponto de alojamento da delegação de Hortolândia em Americana:

CIEP PROF. OCTAVIO CESAR BORGHI

RUA HORTENCIAS, 1555 – CIDADE JARDIM

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo