O técnico Carlo Ancelotti promoverá uma grande reformulação na equipe titular da Brasil para o amistoso contra o Japão, nesta terça-feira (14), às 7h30 (de Brasília), no Ajinomoto Stadium, em Tóquio. Ao todo, serão oito mudanças em relação ao time que goleou a Coreia do Sul por 5 a 0, no último sábado. O italiano segue em fase de observações, buscando testar o maior número possível de atletas antes da convocação final para a Copa do Mundo de 2026.
Qual time Ancelotti planeja para a partida do Brasil
Nos treinos realizados nesta segunda-feira, apenas Casemiro, Bruno Guimarães e Vini Júnior foram mantidos entre os titulares. A equipe escalada na atividade contou com Hugo Souza, Paulo Henrique, Fabrício Bruno, Lucas Beraldo e Carlos Augusto; Casemiro, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Luiz Henrique, Vini Júnior e Gabriel Martinelli. Mesmo com tantas mudanças, a formação tática deve seguir no 4-3-3, marca registrada da era Ancelotti.
Entre as novidades, Bruno Guimarães terá uma função diferente: atuará mais avançado, próximo a Lucas Paquetá, deixando Casemiro como o único volante fixo. Já Vini Jr., um dos principais nomes da equipe, deve jogar mais centralizado, atuando quase como um centroavante, diferente do papel aberto e móvel que exerceu ao lado de Rodrygo, Matheus Cunha e Estevão.
Caso as alterações se confirmem, Ancelotti chegará a 38 jogadores utilizados entre 45 convocados desde o início de seu ciclo. João Gomes e Joelinton, que ainda não entraram em campo, seguem à espera de oportunidade.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98









