Em uma atuação desastrosa, o Brasil é goleado por 4 a 1 pela Argentina nesta terça-feira (25), no estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, pela 14ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas.
Com a derrota, a seleção brasileira (4º colocado, com 21 pontos) ainda não garantiu sua vaga na Copa do Mundo de 2026, enquanto a Argentina, já classificada, segue líder invicta com 31 pontos.
Primeiro tempo expõe fragilidade brasileira
Desde os primeiros minutos, a equipe de Dorival Júnior mostrou-se inferior aos atuais campeões mundiais. A Argentina abriu o placar aos 3 minutos, com Julián Álvarez aproveitando lançamento de Thiago Almada e superando a defesa brasileira. Aos 12, Enzo Fernández ampliou após cruzamento de Molina, escorando para as redes sem dificuldade.
O Brasil reagiu aos 26 minutos, quando Matheus Cunha capitalizou um erro do zagueiro Cristian Romero e bateu forte para descontar. Porém, a esperança durou pouco: aos 36, Alexis Mac Allister aproveitou assistência de Fernández e restabeleceu a diferença de dois gols.
Segundo tempo sem reação
Dorival Júnior promoveu mudanças no intervalo, mas a seleção continuou apática. A Argentina fechou o placar aos 25 minutos do segundo tempo, com Giovani Simeone finalizando cruzamento de Tagliafico sem marcação. A defesa brasileira, desorganizada, assistiu passivamente aos ataques argentinos.
Pré-Copa em xeque
A goleada reforça as incertezas sobre o Brasil como candidato ao título em 2026. Com falhas no meio-campo, pouca criatividade no ataque e defesa vulnerável, a equipe precisará de ajustes urgentes. A Argentina, por outro lado, exibiu solidez e confirmou seu favoritismo.
O Brasil terá mais dois jogos nas Eliminatórias, em setembro de 2025, para buscar a classificação. Enquanto isso, a torcida espera por respostas. Mesmo com o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, bancando a permanência de Dorival Jr., o técnico segue ainda mais pressionado.
Fonte: Agência Brasil
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98