Na última atualização do ranking da FIFA, a Seleção Brasileira caiu uma posição. Agora, a equipe do Brasil comandada por Carlo Ancelotti detém a 7ª colocação, estando atrás de outros seis países.
A Holanda ultrapassou a Seleção Canarinho e liga o alerta. São apenas nove vagas para cabeças de chave, contando com os três países sede, EUA, Canadá e México. Por isso, a Seleção precisa ficar entre as nove melhores para tentar evitar um “grupo da morte” logo de cara.
- 1º Espanha – 1.880,76 pontos
- 2º Argentina – 1.872,43
- 3º França – 1.862,71
- 4º Inglaterra – 1.824,30
- 5º Portugal – 1.778,00
- 6º Holanda – 1.759,96
- 7º Seleção Brasileira – 1.758,85
- 8º Bélgica – 1.740,01
- 9º Itália – 1.717,15
- 10º Alemanha – 1.713,30
Preparação do Brasil para a Copa
Antes da Copa, Antes disso, a Seleção tem uma série de amistosos. Joga diante do Senegal no dia 15 de novembro, às 13h, no Emirates Stadium, em Londres, na Inglaterra e logo após, no dia 18, às 16h30 joga contra a Tunísia. O segundo jogo será no Decathlon Stadium, em Lille, na França.
Esses dois jogos são os últimos da Seleção no ano e encerram um período de testes promovidos por Carlo Ancelotti e a sua comissão. A ideia é avaliar as lacunas do elenco para a Copa do Mundo 2026.
Após dois amistosos com maioria de atletas que atuam no futebol europeu, a tendência nesta convocação é de mais jogadores do futebol brasileiro presentes.
Em seguida, mais próximo a Copa do Mundo, a Canarinho deve enfrentar seleções europeias.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98










