Esportes

Atletas de Hortolândia estão na disputa final do Campeonato Brasileiro de Karatê

Competição será nos dias 2, 3 e 4 de agosto, na capital cearense

karatê

Dois atletas da equipe de karatê da Prefeitura de Hortolândia foram vice-campeões nas suas categorias, durante a disputa da III Etapa do Campeonato Brasileiro de Karatê. A competição, realizada entre os dias 12 e 14 deste mês na cidade de Joinville, em Santa Catarina, reuniu mais de 1,6 mil atletas de cinco estados diferentes. Em cada categoria, foram selecionados quatro competidores, que no próximo mês seguem para Fortaleza, no Ceará, onde disputam a final do campeonato.

Na disputa da III Etapa, dois alunos da escolinha esportiva de Hortolândia se destacaram e estão entre os finalistas. Ercília Esmália Fernandes foi a vice-campeã na categoria veterana e Fernando dos Reis Pereira também foi o segundo colocado na categoria sênior.

Para o técnico responsável pelo treinamento dos atletas, o sensei Iranildo Cavalcante da Silva, há grandes chances dos karatecas conquistarem o título nacional. “Eles têm uma história de dedicação extrema e são bem focados na luta. Graças a este empenho no treinamento, temos alcançado resultados tão bons quanto este”, avalia Silva.

Outro atleta de Hortolândia teve uma boa colocação na disputa da III Etapa. Giovanni de Almeida Andreotti ficou em quinto lugar na categoria 16/17 anos. “Infelizmente, ele não se classificou para a final, mas é um atleta de grande potencial nas disputas que participa”, destacou o sensei.

Escolinhas de karatê

A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, oferece aulas gratuitas de karatê em três locais: Centro Poliesportivo Nelson Cancian, no Jardim Nova Hortolândia, Caic do Jardim Amanda, e no Ginásio Poliesportivo Victor Savala, no Jardim Nossa Senhora de Fátima. As aulas são abertas para crianças, jovens e adultos. Para se inscrever, basta procurar a Secretaria de Educação, localizada no paço Municipal Palácio das Águas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3965-1400, no ramal 7408.

Fonte: Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Hortolândia

Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98