12 de julho de 2024
Esportes

Atletas conquistam ouro nos Jogos Abertos de Mogi das Cruzes

Valdomiro de Souza, no atletismo, e Maria de Arruda, no lançamento de dardo são os campeões.

Atletas PCD de Hortolândia conquistam medalha de ouro nos Jogos Abertos do interio em Mogi das Cruzes

Os atletas PCD (Pessoa com Deficiência) de Hortolândia, Valdomiro de Souza, no atletismo, e Maria de Arruda, no lançamento de dardo, conquistam ouro nos Jogos Abertos do Interior, de Mogi das Cruzes. A competição aconteceu na sexta-feira (18/10). Os campeões se destacaram entre os melhores do Estado. Os atletas contam com o apoio da Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Esporte e Recreação.

Valdomiro ficou em primeiro nos 200 metros rasos para cadeirante. O atleta conquistou mais duas pratas, nos 100 metros e nos 400 metros. “Fiz alguns ajustes na minha cadeira para a disputa da competição. Nos 200 metros, fiz uma saída boa, com 50 metros na frente dos adversários. Nos últimos metros cansei um pouco e os atletas chegaram perto, mas não perdi o foco, que era o ouro. Continuei meu bom desempenho e venci”, explica o cadeirante.

Outro destaque foi a atleta cadeirante Francisca de Oliveira, que conquistou a prata no lançamento de dardo.

Meu sonho é a Paraolimpíada

O atleta que já conquistou várias medalhas em Jogos Abertos, Jogos Regionais, Campeonatos Estaduais, Nacionais e Internacionais, Valdomiro de Souza, sonha em disputar a Paraolímpiada 2016, no Brasil.

“Já disputei competições a nível internacional, de atletismo e luta de braço. Venci muitos atletas fortes. Estou me preparando para buscar uma vaga nestas duas categorias. É o meu sonho. Estou lutando para isso. A cada competição eu busco fazer o melhor para ser reconhecido”, declara Valdomiro.

Na luta de braço, o atleta já foi oito vezes campeão mundial e nove vezes do Brasileiro. No atletismo, ele corre a passos firmes em competições nacionais. “Estou melhorando meu desempenho a cada competição. Acredito que estou no caminho certo”, completa o atleta.

Fonte: Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Hortolândia.



Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98