Valdomiro de Souza, no atletismo, e Maria de Arruda, no lançamento de dardo são os campeões.
Os atletas PCD (Pessoa com Deficiência) de Hortolândia, Valdomiro de Souza, no atletismo, e Maria de Arruda, no lançamento de dardo, conquistam ouro nos Jogos Abertos do Interior, de Mogi das Cruzes. A competição aconteceu na sexta-feira (18/10). Os campeões se destacaram entre os melhores do Estado. Os atletas contam com o apoio da Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Esporte e Recreação.
Valdomiro ficou em primeiro nos 200 metros rasos para cadeirante. O atleta conquistou mais duas pratas, nos 100 metros e nos 400 metros. “Fiz alguns ajustes na minha cadeira para a disputa da competição. Nos 200 metros, fiz uma saída boa, com 50 metros na frente dos adversários. Nos últimos metros cansei um pouco e os atletas chegaram perto, mas não perdi o foco, que era o ouro. Continuei meu bom desempenho e venci”, explica o cadeirante.
Outro destaque foi a atleta cadeirante Francisca de Oliveira, que conquistou a prata no lançamento de dardo.
“Meu sonho é a Paraolimpíada”
O atleta que já conquistou várias medalhas em Jogos Abertos, Jogos Regionais, Campeonatos Estaduais, Nacionais e Internacionais, Valdomiro de Souza, sonha em disputar a Paraolímpiada 2016, no Brasil.
“Já disputei competições a nível internacional, de atletismo e luta de braço. Venci muitos atletas fortes. Estou me preparando para buscar uma vaga nestas duas categorias. É o meu sonho. Estou lutando para isso. A cada competição eu busco fazer o melhor para ser reconhecido”, declara Valdomiro.
Na luta de braço, o atleta já foi oito vezes campeão mundial e nove vezes do Brasileiro. No atletismo, ele corre a passos firmes em competições nacionais. “Estou melhorando meu desempenho a cada competição. Acredito que estou no caminho certo”, completa o atleta.
Fonte: Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Hortolândia.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98