O atleta de Jiu Jitsu Guilherme Monstrão disputou na última sexta-feira(26) o Campeonato Mundial, que aconteceu no ginásio Mauro Pinheiro no parque Ibirapuera em São Paulo.

Monstrão sagrou-se Campeão Mundial na categoria absoluto onde os atletas de todas as categorias lutam para disputar o prêmio de R$ 1.000.00 reais.

O lutador relatou que foi complicado pois perdeu a primeira luta da sua categoria acima de 100 kl por um ponto. Após a derrota ele achou que estava tudo perdido e foi para arquibancada onde concentrou-se, fez uma oração e após algumas horas deram início à categoria absoluto.

Monstrão fez quatro lutas bem duras, finalizando na primeira e ganhando as outras por pontos, trazendo o título para cidade, tornando-se três vezes campeão mundial.

O atleta diz estar feliz pelo título e que “é bem difícil estar competindo em alto nível pois não vive em período integral o jiu-jitsu. Tenho que trabalhar de terça a sábado em uma empresa de segurança para se manter”. Ele afirma que todo o esforço tá sendo prazeroso pois luta com atletas que vive do jiu-jitsu e consegue estar sempre entre os melhores da sua graduação que é a faixa marrom.

O atleta Tatu, também de Hortolândia foi vice-campeão na categoria marrom leve até 76 kg.

Tatu vice-campeão
Artigo anteriorJOVEM APRENDIZ NA TIM – Shopping Iguatemi Campinas
Próximo artigoOficial de Serviços Gerais PCD (Pessoa Com Deficiência)