Na próxima quarta-feira, 24, o Palmeiras recebe o River Plate pela partida de volta das quartas de final da CONMEBOL Libertadores 2025. O confronto, no entanto, se parece muito com um dia histórico para o Palmeiras e Abel Ferreira, embora pouco agradável.
Em 2021, o Palmeiras também havia vencido fora de casa o River Plate, todavia, o que parecia estar resolvido se tornou em um grande sufoco no jogo de volta.
Na ida, 3 a 0 fora de casa e na volta, vitória por 2 a 0 para o River Plate em pleno Allianz Parque com direito a gol e pênalti anulados pelo VAR.
Todavia, na entrevista coletiva, quando perguntado sobre isso, Abel Ferreira preferiu não fazer nenhum tipo de comparação com o duelo anterior.
— São jogos diferentes, apesar de serem as mesmas equipes. Não sei dizer como vai ser o jogo. Sei como nós vamos nos preparar. Não há grandes surpresas, os times se conhecem. Temos que estar preparados para tudo, não sei se a história vai se repetir, não vivo o passado. Sei que por mais que você queira controlar o jogo, há momentos que o jogo foge do controle. Temos um objetivo nesta competição e não vamos mudar. Vamos trabalhar para nos classificarmos à próxima fase.
De qualquer forma, a semelhança existe e desta vez, com vantagem inferior. O Palmeiras joga pelo empate e caso perca por um gol de diferença, haverá decisão por pênaltis.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98










