Esportes

750 atletas estão inscritos na Corrida e Caminhada Ecohorto, que acontece neste domingo (13/10)

Evento contará com várias atrações para o público

750 atletas estão inscritos na Corrida e Caminhada Ecohorto, que acontece neste domingo (13/10)

Anuncio


A Corrida e Caminhada Ecohorto 10K e 5K Amanda contará com 750 atletas participantes. O evento será no domingo (13/10), às 8h30, na lagoa do Jardim Amanda. A corrida será realizada pela Corpus Eventos, com o apoio da Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Esporte e Recreação.

De acordo com o gerente de Esporte, Wilson Amaral, a expectativa é que mil pessoas participem das atividades durante o evento. “Teremos várias atrações. Os professores da secretaria realizarão brincadeiras com as crianças e orientarão sobre o uso dos brinquedos infláveis. Haverá agentes da Secretaria de Meio Ambiente fazendo o plantio de árvores em volta da lagoa”, afirma o gerente.

Várias equipes fizeram a inscrição para participar do evento. “A equipe mais numerosa receberá um prêmio. Teremos a participação das equipes Passo-a-Passo, Seven Fitness, PMH Viva Mais e Melhor, Good Bom, EMS, Aspam Americana e Grupo Águia”, cita Wilson.

O secretário de Esporte e Recreação, Nei Fuzetti, explica que o objetivo do evento é mobilizar a cidade para praticar atividade física e cuidar da área da lagoa do Jardim Amanda. “A intenção é fazer com que o atletismo e caminhada se tornem um hábito para melhorar na qualidade de vida e saúde das pessoas. O plantio de árvores será outro foco importante. Queremos que as pessoas se conscientizem e cuidem do meio ambiente”, afirma Fuzetti.

A premiação da corrida será de R$ 5.000 distribuídos entre os cinco primeiros colocados, mais troféu e medalha. Todos atletas inscritos receberão medalhas e um kit, composto por camiseta, chip, número de peito e brindes.

Percurso

Os atletas percorrerão 10 quilômetros na corrida e 5 na caminhada. A largada será na Rua Tirandentes. Depois, percorrerão o seguinte trajeto: Rua José Bonifácio, Av. Princesa Izabel, Rua Cruz de Souza, Rua Dezesseis, Rua de Terra, Rua Casemiro de Abreu, Rua Cândido Portinari, Rua Graciliano Ramos, Av. Brasil, Av. Princesa Izabel, Rua Bernardo Guimarães, e a chegada, na Rua Tiradentes.

Durante o percurso, serão disponibilizados três pontos para hidratação. Na largada e chegada, no quilômetro 2,5, na Rua Casemiro de Abreu, e no quilômetro 5, na Rua Tiradentes.

Apoio médico

A Secretaria de Saúde – Atenção à Urgência Emergência, disponibilizará apoio médico durante o evento. Os moradores contarão com duas ambulâncias do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), uma de suporte avançado e uma de suporte básico.

Será oferecida aos atletas sessão gratuita de massoterapia para relaxamento dos músculos. O serviço poderá ser feito antes e depois da prova.

O evento contará com seis banheiros químicos masculinos, quatro femininos e um para deficiente físico. Os banheiros estarão dispostos no local da largada, na Rua Tirandentes.

Recreação

O atleta que levar a família terá um local para deixar as crianças enquanto participam do evento. Os professores da Secretaria de Esporte e Recreação realizarão brincadeiras com as crianças e orientarão sobre o uso dos brinquedos infláveis, por meio do Projeto Rua de Lazer.

Meio Ambiente

Os agentes da Secretaria de Meio Ambiente, junto com a população, plantarão 200 mudas na academia ao ar livre, na lagoa do Jardim Amanda. Serão distribuídas sementes e adubo orgânico, cadastro de arborização urbana e orientação sobre o Programa Descarte Consciente. Estudantes das escolas do bairro foram convidados a participar da atividade ambiental.

Cidadão Solidário

Os atletas inscritos na corrida poderão doar alimentos não perecíveis para a Campanha Cidadão Solidário, realizada pela Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social. Os alimentos arrecadados serão destinados ao Banco de Alimentos, órgão da Prefeitura de Hortolândia. A ação beneficiará as 42 entidades atendidas nos programas de segurança alimentar. A doação de alimentos pode ser feita na retirada do kit corrida, que acontecerá no Supermercado Good Bom, na Avenida Magal, no Jardim Amanda, no sábado (12/10), das 9 às 19h. Durante o evento, no domingo, uma equipe da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social estará recebendo doações no local da corrida e caminhada.

Viva Mais e Melhor

A equipe do Programa Viva Mais e Melhor realizará exercícios de alongamento para os participantes da prova, além de sessões de massoterapia, uma parceria com a Escola Projeta. Agentes do programa farão pesquisa de como está a qualidade de vida dos participantes do evento.

Trânsito

A equipe de trânsito, da Secretaria de Planejamento Urbano, acompanhará o percurso. As ruas serão fechadas provisoriamente, durante o evento.

Segurança

A Secretaria de Segurança disponibilizará Guardas Municipais para dar mais segurança durante o evento. Duas motos e uma viatura acompanharão o percurso.

Fonte: Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Hortolândia



Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo