Esportes

1ª Copa de Taekwondo de Hortolândia reúne 300 atletas

Hortolandenses se destacam com atletas de alto nível de várias cidades

Ginásio Poliesportivo Victor Savala

Anuncio


Os lutadores de taekwondo compareceram em grande número para a disputa da 1ª Copa de Taewondo, realizada no Ginásio Victor Savala, no Jardim Nossa Senhora de Fátima, neste domingo (08/09). A competição reuniu cerca de 300 atletas, entre eles, 120 hortolandenses que se destacaram, lutando com atletas de alto nível. A copa foi organizada pela Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Esporte e Recreação.

Além de Hortolândia, a competição contou com a participação de lutadores das cidades de Campinas, Paulínia, Jaguariúna, Vargem Grande do Sul, Mogi Mirim, São Vicente e Guaxupé (Minas Gerais).

Segundo o treinador da escolinha esportiva da Prefeitura, Andson Abel da Conceição, o evento atingiu todas as expectativas. “O mais importante é que o evento incentivou mais ainda as crianças com o esporte. Mostrou que elas têm grande potencial e serviu para que as pessoas conhecessem mais sobre o esporte”, disse o treinador.

De acordo com o secretário de Esporte e Recreação, Nei Fuzetti, o evento mostrou para cidades da região que temos um grande potencial para realizarmos eventos grandes em nossa cidade. “Tivemos um público de aproximadamente 800 pessoas, que passaram pelo local. Isso reflete bem para as pessoas e mostra que temos uma ótima estrutura e que podemos realizar eventos grandes”, afirma Nei.

As categorias disputadas são: mirim, infantil, juvenil, adulto e master, ou seja, atletas com idade entre 03 anos, até idade adulta. A premiação foi troféu e medalha, para os primeiros colocados, e troféus para os segundos e terceiros lugares.

Fonte: Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Hortolândia


Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo