Uma operação de busca e resgate começou ontem (19), logo depois que um pequeno submarino, com cinco pessoas a bordo, desapareceu. A embarcação seguia para onde estão os destroços do Titanic, que naufragou no Atlântico Norte.
A operação é conduzida, atualmente, pelo Comandante do Primeiro Distrito da Guarda Costeira, John Mauger. Ele comentou que o submarino tinha entre 70 e 96 horas de oxigênio disponível no momento do desaparecimento. As buscas estão sendo realizadas tanto debaixo d’água quanto na superfície, o que torna a operação complexa.
Mais detalhes sobre o desaparecimento do submarino que ia até os destroços do Titanic
O desaparecimento do submarino foi informado no domingo (18). Primeiramente, as autoridades receberam um telefonema alertando que o Polar Price, um navio de pesquisa canadense, havia perdido contato com a embarcação aproximadamente 1 hora e 45 minutos após sua descida.
A Oceangate Expeditions, que é a empresa responsável pela expedição, disse seguir mobilizando tudo que está a seu alcance para trazer a tripulação de volta em segurança. Vale lembrar que, entre os tripulantes estão Paul-Henry Nargeolet, ex-comandante da Marinha Francesa e um dos maiores estudiosos sobre os destroços do Titanic.
Confira essas e outras notícias diárias aqui, no Portal Hortolândia.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98