18 de maio de 2024
Cursos

Vestibular das Fatecs oferta 19.515 vagas de Ensino Superior gratuito

fatec

Até o dia 7 de junho, é possível fazer a inscrição para o Vestibular das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado do segundo semestre, pelo site www.vestibularfatec.com.br. No último dia, o prazo termina às 15 horas. As unidades administradas pelo Centro Paula Souza (CPS) oferecem 19.515 vagas em cursos superiores de tecnologia gratuitos. A prova será aplicada em 30 de junho. O valor da taxa é de R$ 90.

O requisito para participar do processo seletivo é que o candidato tenha terminado ou estude no Ensino Médio, ou equivalente, desde que comprove a conclusão do curso no ato da matrícula.

O candidato pode optar por cursos presenciais e a distância (EaD), distribuídos por unidades localizadas em todas as regiões do Estado de São Paulo. Com currículos constantemente atualizados, são 92 opções de cursos alinhados às atuais demandas do mercado de trabalho.

Caso o interessado necessite, as Fatecs disponibilizam computadores e acesso à internet para que a inscrição seja realizada. Para tanto, é preciso entrar em contato com a unidade para obter informações sobre datas e horários disponíveis.

Novidades

No segundo semestre, duas novas Fatecs passam a atender a população das cidades de Itapevi e Atibaia, ambas com turmas no período noturno. A futura Fatec Itapevi vai oferecer 35 vagas para o curso superior de tecnologia em Gestão da Qualidade. Já a futura Fatec de Atibaia disponibilizará 35 vagas para o curso superior de tecnologia em Desenvolvimento de Software Multiplataforma.

  • As Fatecs também apresentam novidades em implantação de cursos:
  • Fatec Cruzeiro: Gestão Hospitalar, no período matutino – 40 vagas;
  • Fatec Franco da Rocha: Desenvolvimento de Software Multiplataforma, no matutino – 40 vagas;

Inclusão

Sistema de Pontuação Acrescida do Centro Paula Souza concede acréscimo de pontos à nota final obtida no exame, sendo 3% a estudantes afrodescendentes e 10% a quem tenha cursado o Ensino Médio integralmente na rede pública nacional. Quem se enquadrar nas duas situações, recebe 13% de bônus.

Cabe ao candidato verificar na Portaria do Processo Seletivo se tem direito à pontuação acrescida, porque a matrícula não poderá ser realizada e a vaga será perdida se as informações não atenderem às condições estabelecidas em sua totalidade.

candidato com deficiência, que necessite de condições especiais para realizar a prova, deverá indicá-las na ficha de inscrição e, também, encaminhar o laudo médico, emitido por especialista, descrevendo o tipo e o grau da necessidade, por meio de link específico na Área do Candidato, impreterivelmente, até as 15 horas do dia 7 de junho.

candidato transgênero que desejar ser tratado pelo nome social, deverá informar o nome social completo, no ato da inscrição, no campo específico. Caso não seja informado o nome social no ato da inscrição, não será possível solicitar a inclusão posteriormente. Também é preciso enviar durante o preenchimento da ficha, via upload, imagem do RG (frente e verso) e uma foto 3×4 recente.

Outras informações pelos telefones (11) 3471-4103 (Capital e Região Metropolitana) e 0800-596 9696 (demais localidades) ou pelo site www.vestibularfatec.com.br.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98