A Secretaria de Trabalho e Renda, em parceria com o Senai, está com inscrições abertas para cursos técnicos gratuitos on-line com carga horária de 40 horas. No total são 600 vagas e as inscrições terminam no dia 5 de julho às 17h.     

Os dois cursos serão realizados de forma virtual pela plataforma Microsoft Teams, mas o aluno deverá entregar a documentação na unidade do Senai Roberto Mange para efetivar a participação, comparecendo na própria unidade presencialmente ou enviando pelos Correios. Os documentos necessários e modelo de declaração para estudantes menores de 18 anos estão nas páginas de cada curso.   

Confira

Leitura e interpretação de desenho técnico mecânico Datas e horário: de 5 de julho a 19 de julho de 2021 das 18h45 às 22h45 Requisito: ensino fundamental completo Mais detalhes no link https://www.sympla.com.br/leitura-e-interpretacao-de-desenho-tecnico-mecanico—40-horas—100-online-e-gratuito__1263539

Eletricidade aplicada à manutenção Datas e horário: de 5 de julho a 19 de julho de 2021 das 18h45 às 22h45 Requisito: ensino fundamental completo Mais detalhes no link https://www.sympla.com.br/eletricidade-aplicada-a-manutencao—40-horas—100-online-e-gratuito__1263545

Pesquisa vai colaborar na definição de qualificação A secretaria está com uma pesquisa em andamento para avaliar a demanda por qualificação profissional tanto de trabalhadores que buscam emprego com carteira assinada quanto empreendedores. O questionário vai contribuir com a definição de cursos e políticas públicas para o trabalho e geração de renda.

A pesquisa, que leva menos de um minuto para ser respondida, pode ser acessada pelo link shorturl.at/btJT6

Artigo anteriorGoverno de SP anuncia mais 20 Poupatempos e chega a 70 novas unidades
Próximo artigoGoverno finaliza programa de incentivo de redução de consumo elétrico