Cursos

Prefeitura abre inscrições para cursos voltados a profissionais do Terceiro Setor

Realizados em parceria com o Senac Campinas, cursos têm como objetivo formar e fortalecer entidades cadastradas no C.A.F.E.

Cada vez mais o Terceiro Setor ganha importância dentro da sociedade. Atenta a esse fato, a Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, realiza uma série de cursos gratuitos, destinados a gestores e educadores de entidades cadastradas no C.A.F.E. (Centro de Apoio e Fortalecimento às Entidades). Com o objetivo de formar e fortalecer o Terceiro Setor, os cursos são uma ação em parceria com o SENAC Campinas (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial).

Anuncio


Serão oferecidos seis cursos: Educador social, Noções de contabilidade para não contadores, Captação de recursos para o desenvolvimento organizacional, Gestor de projetos sociais, Grupos socioeducativos e Como trabalhar limites e regras com crianças e adolescentes.

As inscrições já estão abertas e vão até o dia 8 de abril. Os interessados devem se inscrever de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, no C.A.F.E., na rua Alberto Gomes, 18, Jardim das Paineiras (atrás do Open Shopping). Para a inscrição são necessárias cópias de RG e CPF e comprovante de residência. Os cursos têm duração até setembro. As aulas ocorrerão no próprio C.A.F.E.. Os dias e horários de cada curso ainda serão definidos em função da demanda. Confira abaixo a carga horária de cada um:

– Como trabalhar limites e regras com crianças e adolescentes – 4 h/a
– Educador social – 160 h/a
– Noções de contabilidade para não contadores – 30 h/a
– Captação de recursos para o desenvolvimento organizacional – 16 h/a
– Gestor de projetos sociais – 160 h/a
– Grupos socioeducativos – 16 h/a

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo