21 de junho de 2024
Cursos

Prefeitura abre inscrições para curso de inglês em parceria com SESI

curso-qualificacao-profissional

Interessados podem se inscrever gratuitamente, até sexta-feira (01/08), nas quatro unidades dos CRAS, na Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social e na secretaria do SESI

Jovens e adultos, com idade mínima de 16 anos, que buscam qualificação em outra idioma podem se inscrever, gratuitamente, para o curso de inglês básico. A capacitação faz parte das ações de qualificação da Prefeitura de Hortolândia, realizadas por meio da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, em parceria com o Sesi (Serviço Social da Indústria) de Hortolândia.

As inscrições  podem ser realizadas até a próxima sexta-feira (01/08), no segundo andar do Paço Municipal Palácio das Águas, na Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, das 8h às 17h. A Prefeitura está localizada na Avenida Olívio Franceschini, 2.500, no Remanso Campineiro. Nas quatro unidades dos CRAS (Centros de Referência em Assistência Social), existentes no Jd. Amanda, Jd. Rosolen, Jd. Novo Ângulo e na Vila Real,  o atendimento vai das 8h às 17h. Na secretaria do Sesi- Hortolândia, o horário é das 8h às 10h e das 13h30 às 15h30. O Sesi fica na Rua Antonia Mancini Pinelli, 755, Vila São Francisco.

Há 120 vagas disponíveis para quatro turmas, que serão dividas às segundas e quartas-feiras e terças e quintas, nos horários das 17h às 19h e das 19h às 21h.  Para efetuar a inscrição, é necessário levar RG e CPF e comprovante de endereço.

São 30 horas de capacitação no módulo básico. O curso acontece de 04 de agosto a 22 de setembro. Só receberão certificados de conclusão de curso os alunos que obtiverem 75% de frequência.

De acordo com a secretária de Inclusão e Desenvolvimento Social, Rosana Nascimento da Silva, a busca de parceria para promoção de qualificação é constante. “Realizamos no semestre passado a parceria para o curso Aprenda a Clicar. Agora nosso foco é dar seguimento nas ações, oferecendo à população a oportunidade de qualificar-se em outra língua. Atualmente, todas as áreas exigem o conhecimento mínimo em outro idioma. Por isso, firmamos a parceria, para ampliar o conhecimento dos nossos munícipes”, disse Rosana.

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98