Connect with us

Cursos

Etecs abrem as inscrições do Vestibulinho para o segundo semestre de 2020

Publicado

em

As inscrições para o Vestibulinho das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) estão abertas até 21 de julho, somente pela internet. Neste segundo semestre, a seleção dos candidatos ocorrerá pela análise do histórico escolar, sem a realização de prova presencial ou online.

Serão avaliadas as notas de Língua Portuguesa e Matemática da primeira série do Ensino Médio ou do primeiro termo do Ensino Médio na modalidade EJA (Educação de Jovens e Adultos), concluídos até 31 de dezembro de 2019.

A mudança do critério se fez necessária para atender ao distanciamento social, recomendado pelo Governo do Estado e autoridades sanitárias, buscando preservar a saúde dos candidatos, e observando as notas atribuídas aos estudantes antes da pandemia. A previsão é de que todas as atividades comecem de forma remota (online), até que as regras do isolamento social sejam flexibilizadas a ponto de tornar possível o retorno das aulas presenciais.

Ao todo, o Vestibulinho para o segundo semestre de 2020 oferece 44.872 vagas para Ensino Técnico (presencial, semipresencial e online) e Especialização Técnica. As vagas são destinadas às Etecs e às classes descentralizadas (unidades que funcionam com um ou mais cursos técnicos, sob a administração de uma Etec) por meio de parcerias com as prefeituras do interior e da Capital (aulas nos CEUs) e com a Secretaria estadual da Educação para oferta do Ensino Técnico em salas de escolas estaduais.

A taxa integral da inscrição é de R$ 19, valor 37% inferior à do primeiro semestre de 2020. A resposta para que efetuou o pedido de redução de 50% será divulgada em 10 de julho, somente pela internet.

Inscrições

O período de inscrição para o segundo semestre de 2020 vai de 7 a 21 de julho – no último dia, o prazo termina às 15h. Para se inscrever em um dos cursos técnicos, o candidato precisa ter concluído ou estar cursando a partir do segundo ano do Ensino Médio.

Quem já concluiu ou está fazendo a Educação de Jovens e Adultos – EJA ou o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos – Encceja deve apresentar uma das seguintes certificações: certificado de conclusão do Ensino Médio, declaração de que está matriculado a partir do segundo semestre da EJA, dois certificados de aprovação em áreas de estudos da EJA, boletim de aprovação do Encceja enviado pelo Ministério da Educação (MEC) ou o certificado de aprovação do Encceja em duas áreas de estudos avaliadas.

Quem fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) até a edição de 2016 deve apresentar o certificado ou declaração de conclusão do Ensino Médio, expedido por órgão competente.

Os interessados em concorrer a uma vaga devem preencher a ficha de inscrição eletrônica e imprimir o boleto bancário para pagamento da taxa de R$ 19. O valor deve ser pago até 21 de julho, em dinheiro, em qualquer agência bancária, mediante a apresentação do boleto impresso no momento da inscrição eletrônica, ou pagar, via internet, no banco do candidato ou ainda pela ferramenta Getnet (pagamento com cartão de crédito) disponível no site www.vestibulinhoetec.com.br.

No ato da inscrição para o primeiro módulo do Ensino Técnico, presencial e semipresencial, é possível colocar como segunda opção outro curso ou período desde que oferecido na mesma unidade para a qual o candidato vai se inscrever.

A leitura atenta do Manual do Candidato e o preenchimento da ficha de inscrição eletrônica (ambos disponíveis em vestibulinhoetec.com.br) é de responsabilidade exclusiva do candidato ou de seu representante legal (pai, mãe, curador ou tutor), quando menor de 16 anos.

Especialização de nível Médio

Do total de vagas oferecidas, 440 são para Especialização Técnica, sendo 140 distribuídas entre cinco cursos presenciais: Desenvolvimento de Aplicativos para Smartphones; Desenvolvimento de Novos Produtos para a Área da Indústria Alimentícia; Gestão de Energia; Gestão de Unidades de Alimentação e Nutrição; e Radiocomunicação. As outras 300 vagas são destinadas ao curso de Gestão em Projetos, na modalidade online.

Para concorrer a uma vaga de Especialização Técnica, além de ter concluído o Ensino Médio, o candidato precisa ter cursado integralmente o Ensino Técnico associado ao curso de especialização, conforme relação disponível na internet.

Inclusão social

O Sistema de Pontuação Acrescida do Centro Paula Souza concede acréscimo de pontos à nota final obtida no exame, sendo 3% a estudantes afrodescendentes e 10% a oriundos da rede pública. Se estiver nas duas situações, o candidato recebe 13% de bônus.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (11) 3471-4071 (Capital e Grande São Paulo) e 0800-772-2829 (demais localidades) e pelo site www.vestibulinhoetec.com.br.

Cursos

Instituto ELDORADO abre inscrições para programa de formação com foco em Android Embarcado ou FullStack

Publicado

em

Pessoas que se destacarem ao longo do ELDORADO Tech-Training serão convidadas a participar do time do Instituto ELDORADO

Referência nacional no ecossistema tecnológico do Brasil, o Instituto ELDORADO está com vagas abertas para o ELDORADO Tech-Training, seu programa de formação gratuita na área de tecnologia. As inscrições podem ser feitas até o dia 26 de setembro, por meio do site https://conteudo.sharerh.com/eldorado-tech-training.

Por meio de duas trilhas de formação, o ELDORADO Tech-Training irá promover o desenvolvimento intensivo focado em FullStack Angular e AWS ou em Android Embarcado. Cada trilha terá 168 horas de conteúdos técnicos e práticos e os interessados poderão se candidatar para a trilha que mais se identificarem. Os alunos terão a oportunidade de simular o formato de squad para a resolução de cases reais e, ao final do programa, as pessoas que se destacarem serão convidadas a participar do time do ELDORADO.

Para a candidatura é necessário ter disponibilidade para residir e trabalhar em Manaus (AM), é desejável inglês intermediário/avançado, pelo menos um ano de experiência em desenvolvimento de software e muita vontade de aprender.

Além disso, o programa prioriza alguns requisitos específicos e desejáveis. No caso da trilha FullStack, é desejável ter experiência com Node.JS, conhecimento em Angular e AWS (S3 e EC2). Já para a formação em Android Embarcado, é interessante que o candidato conheça C/C++, Linux e desenvolvimento de aplicações em Android.

O processo seletivo para o programa de formação do ELDORADO é conduzido pela Share RH, empresa especializada em recrutamento, seleção e projetos com foco em gestão de pessoas. O cronograma da iniciativa está dividido em cinco etapas, sendo:

– 1ª etapa: 13a 26 de setembro de 2021 – Inscrições.

– 2ª etapa: 13 de setembro a 01 de outubro de 2021 – Pré-seleção.

– 3ª etapa: 04 de outubro a 27 de novembro de 2021 – Trilha de formação.

– 4ª etapa: 2ª quinzena de novembro de 2021 – Processo seletivo.

– 5ª etapa: dezembro de 2021 – Início das pessoas aprovadas.

Para mais informações, acesse: https://conteudo.sharerh.com/eldorado-tech-training

Continue Lendo

Cursos

Campinas oferece mais de 1500 vagas em cursos de qualificação em diversas áreas

Publicado

em

Centro Público de Apoio ao Trabalhador de Campinas, CPAT.A Secretaria de Trabalho e Renda, por meio do Centro Público de Apoio ao Trabalhador de Campinas, CPAT, oferece 1571 vagas para cursos de qualificação em diversas áreas do conhecimento. Há opções para modalidades presencial, semipresencial e a distância.

Todos os cursos são gratuitos, com direito a certificado, e realizados em parceria com o Sebrae, Senai, Faculdade Anhanguera e Softex. 

Os detalhes e os links com informações e inscrições de cada curso estão disponíveis no site do CPAT https://cpat.campinas.sp.gov.br/ 

Confira as opções: Senai Roberto Mange Auxiliar administrativoCarga horária: 160 horasModalidade: on-lineVagas: 100 Controlador de logística de produçãoCarga horária: 200 horasModalidade: semipresencialVagas: 50 Eletricista instalador residencialCarga horária: 200 horasModalidade: semipresencialVagas: 50 Leitura e interpretação de desenho técnico e tecnologia mecânicaCarga horária: 100 horasModalidade: on-lineVagas: 100 Revit ArchtectureCarga horária: 40 horas

Modalidade: presencialVagas: 16 Informações sobre programação dos cursos e inscrições podem ser obtidas pelo e-mail ficrobertoma[email protected] ou pelo telefone e WhatsApp (19) 3772 1840Endereço: rua Pastor Cícero Canuto de Lima, 71. Parque Itália. Campinas, SP.Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira das 08h às 22h e aos sábados das 08h às 16h  Senai Zerbini Preparador de laboratório químicoCarga horária: 202 horasModalidade: presencialVagas: 20 Operador de microcomputadorCarga horária: 200 horasModalidade: presencialVagas: 20 Sebrae/Senai Aprenda a realizar manutenção em instalações elétricasCarga horária: 24 horasModalidade: on-lineVagas: 15 Faculdade Anhanguera A Faculdade Anhanguera oferece 700 vagas para cursos nas áreas de negócios, design e artes, educação, tecnologia, Direito, desenvolvimento pessoal, saúde e meio ambiente.

A relação de cursos disponíveis para cada eixo estão no link de inscrição. São 100 vagas abertas para cada eixo. Softex/UP Skill A Softex/UP Skill, organização social de fomento à transformação digital no Brasil, abriu mais 500 vagas para diversas trilhas em programação de computadores. Os cursos são 100% online e gratuitos. Os cursos, realizados na plataforma de e-learning Workover Academy, atendem diversos níveis de conhecimentos, desde um conteúdo básico até as linguagens de programação mais sofisticadas. Ao término de uma jornada de cursos o aluno estará preparado para concorrer a vagas de emprego oferecidos por empresas que inclusive poderão estar disponíveis na própria plataforma. JornadasBusiness Intelligence (12 cursos)Cloud Computing – Provedores (7 cursos)Criando Games (12 cursos)Data Science (5 cursos)Atendimento ao cliente balcão (4 cursos)Desenvolvimento back-end Node.JS (15 cursos)Desenvolvimento back-end PHP (22 cursos)Desenvolvimento back-end Python (19 cursos)Desenvolvimento back-end Ruby (18 cursos)Desenvolvimento pessoal (3 cursos)Desenvolvimento back-end Java (20 cursos)Desenvolvimento e testes (10 cursos)Desenvolvimento front end (20 cursos)Desenvolvimento mobile Android (13 cursos)Desenvolvimento mobile IOS (10 cursos)DevOps containers (6 cursos)DevOps infraestrutura (8 cursos)Internet das coisas (5 cursos)Machine Learning (5 cursos)Primeiros passos programador (5 cursos)Primeiros passos usuário (6 cursos)Redes Neurais (4 cursos)Segurança da informação (5 cursos)Televendas / call center / help desk (5 cursos)UX/UI (6 cursos)Webdesign (6 cursos)

Continue Lendo

Cursos

Sebrae-SP abre inscrições para cursos gratuitos em Hortolândia

Publicado

em

Micro e pequenas empresas já podem se inscrever em cursos de técnicas de vendas no varejo, técnicas de vendas consultivas, vitrines e exposições de produtos e visual merchandising

Donos e donas de micro e pequenas empresas de Hortolândia podem se inscrever gratuitamente em quatro cursos online do Sebrae-SP nos meses de setembro e outubro: técnicas de vendas no varejo, técnicas de vendas consultivas, vitrines e exposições de produtos e visual merchandising, todos aplicados pelo Senac. As oportunidades fazem parte do programa Hortolândia Empreendedora, realização do Sebrae-SP e da Prefeitura Municipal de Hortolândia. As pessoas interessadas podem se inscrever pelo link https://bit.ly/cursosinovasebrae. Mais informações pelo telefone (19) 3965-1400.

Setembro

Nos dias 20 e 22 de setembro vai acontecer o curso de técnicas de vendas no varejo, das 18h às 22h. As pessoas inscritas vão aprender sobre o processo de vendas, todos os fatores envolvidos, as necessidades dos clientes e tomada de decisão. Vão aprender também os conceitos e princípios de merchandising, utilização do layout no ponto de venda e todas as etapas de uma venda profissional, que envolve uma abordagem ativa, sondagem, apresentação dos produtos, fechamento da venda, controle de objeções e estratégias de pós-venda para fidelizar os clientes.

O curso de técnicas de vendas consultivas vai acontecer nos dias 21 e 23 de setembro, das 18h às 22h. As pessoas inscritas vão aprender sobre como abordar os clientes utilizando estratégias adequadas de vendas consultivas, bem como princípios e habilidades de comunicação pessoal. Aprenderão também a formular perguntas utilizando técnicas específicas de venda profissional, flexibilidade e criatividade de modo a obter respostas que permitam levantar as necessidades dos clientes. Por fim, vão entender a melhor forma de apresentar os produtos aos clientes por meio de uma comunicação persuasiva explorando aspectos sensoriais.

Outubro

Nos dias 04 e 06 de outubro, também das 18h às 22h, será a vez do curso de vitrines e exposição de produtos. As pessoas vão aprender os conceitos básicos de organização de vitrines, exposição de produtos e utilização de material promocional, reconhecendo as funções e uso das técnicas e conhecimentos estéticos e de composição, com a finalidade impulsionar vendas nos diversos segmentos do mercado de varejo.

Por fim, nos dias 11 e 13 de outubro será oferecido o curso de visual merchandising, das 18h às 22h. Todas as pessoas inscritas vão aprender os conceitos e definições de visual merchandising, a importância do layout no ponto de venda e tudo sobre os itens que influenciam os clientes na hora da compra. Além disso, vão conhecer sobre disposição e exposição dos produtos e os tipos de compra que mais acontecem: por impulso e planejada.

SERVIÇO

Programa Hortolândia Empreendedora

Técnicas de vendas no varejo – 20 e 22/09, das 18h às 22h

Técnicas de vendas consultivas – 21 e 23/09, das 18h às 22h

Vitrines e exposição de produtos – 04 e 06/10, das 18h às 22h

Visual merchandising – 11 e 13/10, das 18h às 22h

Inscrições gratuitas: https://bit.ly/cursosinovasebrae

Mais informações: (19) 3965-1400

Continue Lendo

Populares