Cursos

Cursos gratuitos de violão popular e viola caipira

Inscrições vão até dia 30 deste mês; cursos são voltados para pessoas a partir dos sete anos

Anuncio


Para mostrar que nunca é tarde para aprender música, a Prefeitura de Hortolândia oferece cursos gratuitos de violão popular e viola caipira na Casa Quilombola, na rua Amélia de Camargo Blumer, 461, Remanso Campineiro. A ação é uma parceria entre as Secretarias de Cultura e de Chefia de Gabinete, esta última responsável pela Casa Quilombola. Os cursos são para pessoas a partir dos sete anos e serão ministrados por Mestre Chiquinho, com duração de 64 horas/aula. As inscrições vão até o dia 30 deste mês e devem ser feitas de terça à sexta-feira, das 9h às 16h45, no Centro de Memória “Leovigildo Duarte Junior”, órgão da Secretaria de Cultura, na rua Rosa Maestrello, 2, Vila São Francisco. Interessados devem levar cópias do RG e do Cartão do Cidadão e comprovante de residência. Menores de idade devem ir acompanhados do responsável.

Serão duas turmas de violão popular, com aulas às terças e quintas-feiras, das 9h às 11h, e uma turma de viola caipira, com aulas às quartas-feiras, das 9h às 11h. Cada turma terá cinco alunos. As aulas estão programadas para começar em novembro.

Os cursos terão aulas teóricas e práticas. Serão abordados diferentes gêneros musicais, desde canções populares e folclóricas a composições inéditas. Os alunos ainda terão contato com novos estilos musicais e manifestações culturais. Por meio desta ação, a Prefeitura de Hortolândia visa ampliar o alcance desses cursos, até então oferecidos no Centro de Memória e no Centro de Convivência da Melhor Idade (CCMI), órgão da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, no Remanso Campineiro.

Crédito da foto: Gabriel Oliveira

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo