Cursos

Cursos gratuitos de artesanato em Hortolândia: saiba como se inscrever

Cursos gratuitos de artesanato

O Fundo Social de Solidariedade de Hortolândia abriu inscrições para dois cursos gratuitos de artesanato. Um deles é de confecção de Boneca Sachê e o outro de Pintura em MDF com Decoupage.

Essas formações, promovidas em parceria com o Viva Mais, órgão vinculado à Secretaria de Governo, visam proporcionar oportunidades de aprendizado e geração de renda para jovens e adultos a partir dos 16 anos de idade.

Como se inscrever nos Cursos gratuitos de artesanato?

As inscrições podem ser realizadas através deste LINK, ou presencialmente, na sede do Fundo Social, situada na Rua José Athanázio Bueno, 260, no Jardim Santana. Os interessados têm até o dia 30 de abril para se inscreverem. Serão oferecidas 20 vagas, sendo 10 para cada curso.

Curso de Boneca Sachê

O curso de Boneca Sachê terá aulas às terças-feiras, das 13h30 às 16h30, com início no dia 07 de abril. Durante as aulas, os alunos aprenderão técnicas para a confecção dessas bonecas que podem ser utilizadas como alfineteiros, presentes ou brindes para diversas ocasiões. Desde o manuseio de isopor e arames até a aplicação de tecidos estampados e acetato de vinila (EVA), os participantes serão guiados através de todos os procedimentos necessários.

Curso de Pintura em MDF com Decoupage

Já o curso de Pintura em MDF com Decoupage acontecerá às quartas-feiras, das 8h às 11h30, com início no dia 08 de abril. Através dessa formação, os alunos terão a oportunidade de explorar sua criatividade, aprendendo técnicas para decorar objetos como porta-retratos, molduras, porta-lápis e diversas caixas feitas de MDF. O curso abordará desde o manuseio de colas para decoupage e lixas até técnicas avançadas de recorte e colagem de diferentes materiais.

Sair da versão mobile