Connect with us

Cursos

Curso gratuito de Informática Aplicada a Processos Administrativos

Publicado

em

O Instituto Federal do Estado de São Paulo – IFSP – Campus Hortolândia oferece GRATUITAMENTE o curso de Informática Aplicada a Processos Administrativos, uma ótima oportunidade de aprimoramento profissional. Para se inscrever, é preciso ter no mínimo 18 anos e ter concluído o ensino fundamental. Os interessados devem ir à secretaria do campus, levando original e cópia simples de:
– Comprovante de conclusão do ensino fundamental
– RG
– CPF
– Comprovante de residência
– Ficha de inscrição preenchida (disponível emhttp://hto.ifsp.edu.br/images/Documentos/arquivos_2014/extensao/Edital_23_2014_FIC_IntroducaoInformatica.pdf)

O IFSP – Campus Hortolândia fica na Avenida Thereza Cristina Breda, s/ nº, Vila São Pedro (saída para Sumaré). A secretaria atende ao público de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h.
Saiba mais: O curso terá carga horária total de 40 horas e se inicia em 11/09/2014. Os alunos terão aulas duas vezes por semana, às quintas-feiras, das 10h30 às 12h, e às sextas-feiras, das 13h30 às 15h. São ofertadas 20 vagas.

Cursos

Sem prova, ETEC abre inscrições para cursos técnicos gratuitos

Publicado

em

Com cerca de 80 mil vagas em diversas modalidades de formação técnica, a rede ETEC conta com unidades espalhadas pelo Estado de São Paulo, incluindo a região metropolitana, interior e litoral.

Devido à quarentena e ao isolamento social, a instituição o método de ingresso, dispensando o vestibular tradicional, e realizando uma análise do histórico escolar do estudo.

As inscrições para quem quer concorrer a uma vaga nos Ensinos Técnico, Integrado e Médio com opção por itinerários formativos começam no dia 26 de outubro, pelo site www.vestibulinhoetec.com.br.

O Manual do Candidato com todas as informações necessárias para a inscrição estará disponível na internet.

Vestibulinho das Etecs para o primeiro semestre de 2022

  • Até o dia 25 de outubro – Prazo para solicitar a redução da taxa do Vestibulinho e envio por meio digital, via upload, da documentação comprobatória pela internet;
  • 26 de outubro até as 15 horas do dia 30 de novembro – Inscrições para o processo seletivo no site;
  • 17 de novembro, a partir das 15 horas – Divulgação do resultado da solicitação de redução da taxa de inscrição pelo site;
  • 18 e 19 de novembro – Período de recurso para quem teve o pedido de redução da taxa de inscrição negado;
  • 25 de novembro – Divulgação do resultado do recurso pelo site;
  • 14 de dezembro, a partir das 15 horas – Divulgação da lista preliminar de inscrições deferidas e indeferidas;
  • 15 a 16 de dezembro – Período para recurso com retificação de notas ou reenvio de documentos comprobatórios dos candidatos que tiveram a inscrição indeferida;
  • 23 de dezembro, a partir das 15 horas – Divulgação da lista de inscrições deferidas após análise dos recursos;
  • 3 de janeiro de 2022, a partir das 15 horas – Divulgação da classificação dos cursos com prova de aptidão online. Fase específica para os cursos técnicos de Canto, Dança, Regência e Teatro;
  • 4 de janeiro de 2022 – Realização das provas online de aptidão dos cursos técnicos de Canto, Dança, Regência e Teatro;
  • 10 de janeiro de 2022, a partir das 15 horas – Divulgação da lista de classificação geral dos demais cursos, do resultado da prova de aptidão online e da primeira lista de convocação para matrícula; as informações serão disponibilizadas no site;
  • 11 a 13 de janeiro de 2022 – Período de matrícula da primeira lista de convocação dos candidatos com envio da documentação dos classificados pelo site www.vestibulinhoetec.com.br;
  • 20 de janeiro de 2022, a partir das 15 horas – Divulgação dos deferimentos e indeferimentos da matrícula da primeira lista de convocados;
  • 21 a 24 de janeiro de 2022 – Período para recurso/correção dos documentos dos candidatos que tiveram a matrícula indeferida na primeira lista de convocação;
  • 28 de janeiro de 2022, a partir das 15 horas – Divulgação do resultado da análise dos recursos/correção dos documentos de matrículas indeferidas da primeira lista de convocação.

Mais informações pelo site www.vestibulinhoetec.com.br.

Continue Lendo

Cursos

SENAI abre inscrições para mais de 3 mil vagas em cursos técnicos gratuitos

Publicado

em

O SENAI- SP está com inscrições abertas para o Processo Seletivo dos Cursos Técnicos que começam em 2022. São cursos gratuitos nas áreas tecnológicas mais demandadas pela indústria: Alimentos, Automotiva, Automação, Biomedicina, Construção Civil, Couro e Calçados, Celulose e Papel, Eletroeletrônica, Energia, Gestão, Gráfica, Refrigeração e Climatização, Mecânica, Mecatrônica, Metalurgia, Plásticos, Portos, Química, Têxtil e Vestuário e Tecnologia da Informação. São mais de 3.000 vagas, sendo quase 1.800 no período diurno e cerca de 1.400 no período noturno. Os interessados podem se inscrever até 9 de novembro pela página dos Cursos Técnicos .

Para os cursos ofertados no período diurno (manhã e tarde), é necessário que os candidatos tenham concluído, no mínimo, a 1ª série do Ensino Médio ou que a concluam até a data de início das aulas do curso técnico. Já no período noturno, é preciso que os candidatos tenham concluído o Ensino Médio ou estejam matriculados em curso que lhes permita concluí-lo até a data de início das aulas.

O resultado da seleção será divulgado no site e nas escolas do SENAI-SP, a partir das 14h, nos dias informados abaixo, conforme horários e orientações determinados pela escola onde ele realizará o curso.

Para os cursos realizados no período diurno (manhã e tarde):

– resultado: 22/12/2021

– matrícula: 12, 13 e 14/01/2022

Para os cursos realizados no período noturno:

– resultado: 13/12/2021

– matrícula: 13, 14 e 15/12/2021

Quer saber mais sobre esses e outros cursos? Acesse sp.senai.br.

Sobre o SENAI-SP

O SENAI-SP tem a missão de promover o desenvolvimento sustentável do País, elevando a competitividade da indústria, por meio da educação profissional, da inovação e tecnologia. Para isso, conta com 92 unidades de formação profissional distribuídas em todo o Estado, 78 escolas móveis, além de estratégias de educação on-line e híbrida.

Na vertente de serviços tecnológicos, atua com soluções integradas e customizadas às indústrias, por meio dos Institutos de Tecnologia e Inovação, que contam com plataformas compostas por laboratórios, pesquisadores e profissionais com alto nível de formação para entregar estratégias avançadas aos desafios das empresas.

Continue Lendo

Cursos

Oficina ensina como criar mídias digitais

Publicado

em

Os participantes aprenderão a criar colagens, gifs, vídeos e avatares

A pandemia do Coronavírus intensificou a comunicação digital, principalmente entre o público jovem. Com a retomada gradual de atividades presenciais no período pós-pandemia, um dos desafios para os profissionais da educação e as famílias é como se aproximar dos jovens por meio da utilização da linguagem e das mídias digitais. Para ajudar pais, mães e professores a se familiarizarem com o mundo digital, o Pontos MIS (Museu da Imagem e do Som) e a Prefeitura de Hortolândia promovem a oficina on-line “Reciclagem de mídias – vídeo avatar”.

As inscrições podem ser feitas por meio deste LINK. Estão disponíveis 50 vagas. A oficina é para educadores, professores da rede pública de ensino e pessoas interessadas no tema com idade a partir de 16 anos. 

A oficina acontecerá ao vivo, de forma on-line e remota pela plataforma Zoom, nas próximas terça, quinta e sexta-feira (19, 21 e 22/10), das 19h às 21h. A confirmação da inscrição será enviada por e-mail pela Secretaria de Cultura. O certificado também será enviado por e-mail para os participantes posteriormente após o término da oficina.

Os participantes aprenderão a criar mídias, como colagens, gifs, vídeos e avatares, por meio da combinação de materiais digitais e mídias impressas (jornais, revistas, entre outros). A partir da criação das mídias, o objetivo é estimular a reflexão sobre o lugar das pessoas, incluindo os jovens, no mundo e as informações que o público consome diariamente.

A oficina será ministrada pelo educador e programador Kaka. Ao longo de sua carreira profissional, desenvolveu filmes, textos e videoinstalações com caráter inter e transdisciplinar que foram expostos em museus, galerias e mostras individuais, no Brasil e em outros países.

Continue Lendo

Populares