Cursos

CPS anuncia curso de capacitação no sistema SAP Business One para alunos de Fatecs

Estão abertas as inscrições para o curso online gratuito de capacitação no sistema SAP Business One voltado a estudantes de Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado. A iniciativa é resultado de uma parceria do Centro Paula Souza (CPS) com a SAP Brasil, por intermédio do programa Minha Chance, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SDE) do Estado de São Paulo, com objetivo de preparar consultores especializados no suporte do sistema de gestão empresarial e relacionamento com clientes. Os interessados em participar do processo de seleção devem fazer a inscrição até 27 de maio pela internet.

O anúncio foi feito na quinta-feira (20) durante uma live, com as presenças da secretária de Desenvolvimento Econômico, Patricia Ellen; da diretora-superintendente do CPS, Laura Laganá; do subsecretário de Ensino Técnico, Tecnológico e Profissionalizante da SDE, Daniel Barros; da presidente da SAP Brasil, Adriana Aroulho; da vice-presidente de Ecossistemas e Canais da SAP Brasil, Carolina Bastos; e do diretor-presidente da Fundação de Apoio à Tecnologia (FAT), César Silva. A transmissão está disponível no Youtube.

Anuncio


Com duração de 108 horas, a formação é composta por módulos sequenciais que tratam de temas como logística, contabilidade, implementação personalizada e suporte do sistema de gestão ERP (Enterprise Resource Planning) destinado a pequenas e médias empresas. O curso também inclui conceitos relacionados ao desenvolvimento de habilidades socioemocionais e comportamentais.

Podem participar do processo de seleção alunos matriculados nos cursos superiores de tecnologia em Comércio Exterior, Gestão Comercial, Gestão da Qualidade, Gestão de Energia e Eficiência Energética, Gestão de Negócios e Inovação, Gestão de Produção Industrial, Gestão de Recursos Humanos, Gestão de Tecnologia da Informação, Gestão de Turismo, Gestão Empresarial, Gestão Financeira e Logística das 24 Fatecs que oferecem essas formações no Estado, localizadas nas cidades de Americana, Barueri, Bauru, Campinas, Capital (Ipiranga, São Paulo, Sebrae, Zona Leste e Zona Sul) Carapicuíba, Cotia, Cruzeiro, Diadema, Franco da Rocha, Guarulhos, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Osasco, Pindamonhangaba, Ribeirão Preto, Santana de Parnaíba, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul e Sorocaba.

São oferecidas 240 vagas e a seleção ocorrerá por meio de uma prova online, em que os candidatos poderão optar pelos dias 29 ou 30 de maio, sábado ou domingo. O resultado será divulgado no dia 1º de junho.

As atividades estão divididas em 27 encontros online com quatro horas de duração, sob supervisão de um instrutor, entre 7 de junho e 1º de agosto. Ao final, os melhores alunos receberão vouchers gratuitos para realização de exames de certificação da SAP.

Minha Chance

O programa Minha Chance é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, por intermédio da SDE e do CPS, que visa capacitar estudantes de Escolas Técnicas (Etecs) e Fatecs estaduais, além da comunidade em geral, em colaboração com a iniciativa privada. O objetivo é estimular a geração de emprego e renda. Os cursos são elaborados em parceria com empresas que têm a vantagem de direcionar as vagas a profissionais com boa formação. As organizações interessadas podem fazer o cadastro pelo site minhachance.sp.gov.br.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo