Cursos

CPFL Paulista forma primeira turma de mulheres na Escola de Eletricistas

Acontece nessa terça-feira, 16, a formatura da primeira turma da Escola de Eletricistas Exclusiva para Mulheres, da CPFL Paulista, em Campinas. O evento será realizado na sede da CPFL Energia, a partir das 18h e contará com a presença do diretor-presidente da CPFL Paulista, Roberto Sartori, e o diretor de RH do Grupo, Rodrigo Ronzella. 

As 13 novas eletricistas se capacitaram para trabalhar em uma área que ainda é dominada por homens. O curso, realizado em parceria com a Elo Energia, reforça as ações do Grupo CPFL para o aumento da representatividade feminina em seus quadros. 

Anuncio


O treinamento iniciou em abril e contou com 396 horas, sendo 88 horas no modelo on-line e 308 horas práticas. As aulas aconteceram em Campinas e contaram, também, com alunas de Sumaré, Itatiba, Itapira, Valinhos e Amparo.

Entre as formandas está a Maria Rosimeire da Silva. Orgulhosa e feliz, ela comenta sobre a participação na escola: “Sou grata a CPFL por proporcionar a inclusão de mulheres neste curso que agregou tanto conhecimento para minha vida profissional e abriu novos caminhos para futuras oportunidades. Agradeço e parabenizo também os responsáveis pelo excelente conteúdo apresentado durante todo o processo”, diz Maria.

Diversidade em campo. As escolas de eletricistas exclusivas para mulheres iniciaram em 2021 na CPFL e integram as ações do CPFL + Diversa. O programa foi criado em 2020 pela CPFL e busca organizar e orientar as ações da companhia na busca pela diversidade, equidade e inclusão.  “A formatura da primeira Escola de Eletricistas para Mulheres da CPFL Paulista é um marco não apenas para nossa empresa, mas para vida profissional dessas mulheres e suas famílias. Temos orgulho de capacitar e fazer parte do sonho dessas eletricistas e de fato fazer a diferença não só onde a CPFL Paulista está inserida”, comenta Roberto Sartori, presidente da CPFL Paulista.

Escola de Eletricistas. A escola de eletricistas da CPFL faz parte do Plano de Sustentabilidade da companhia, lançado em 2020, com o objetivo de aplicar mais de R$ 1,8 bilhão, até 2024, para impulsionar a transição do setor para uma forma mais sustentável e inteligente de produzir e consumir energia, maximizando impactos positivos na comunidade em que atua e na cadeia de valor.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo