Ceprocamp oferece oportunidades para quem procura recolocação profissional

Novo emprego, recolocação profissional ou especialização em alguma área específica. O Centro de Educação Profissional de Campinas (Ceprocamp), vinculado à Fundação Municipal para a Educação Comunitária (Fumec), oferece um leque de opções para quem está busca novas oportunidades. Dos 3.327 alunos matriculados no Ceprocamp no segundo semestre de 2023, 2.861, ou seja, 86% eram de qualificação profissional.

As próximas turmas para cursos de qualificação profissional, que começam a partir de 22 de abril, ainda dispõem de mais de 400 vagas. Para se candidatar ao curso, não é necessária inscrição prévia.

As vagas são preenchidas por ordem de chegada. Os interessados devem se dirigir às unidades do Ceprocamp, localizadas no Centro, José Alves (Satélite Íris), Campo Grande, Ouro Verde, Campo Belo, Unidade Móvel Padre Anchieta, Unidade Móvel Jardim Vista Alegre e Unidade Móvel Monte Cristo, além da instituição parceira Vila União (veja abaixo), e fazer a inscrição pessoalmente.

Na matrícula, serão exigidos originais e cópias do RG, CPF, comprovante de endereço, ter idade e os pré-requisitos exigidos para o curso escolhido até a data de início das aulas, possuir e-mail válido, além de 1 foto 3×4. As informações sobre os cursos e seus pré-requisitos estão disponíveis no endereço eletrônico http://www.fumec.sp.gov.br/ceprocamp.

Esgotados

Em menos de uma semana, foram preenchidas mais de 50% das vagas, mas ainda restam opções em todas as regiões de Campinas.

Já foram preenchidas todas as vagas em cinco cursos: Auxiliar Administrativo Básico – (manhã – Centro), Informática Básica (manhã, tarde e noite – Ouro Verde), Auxiliar de Recursos Humanos Básico (manhã – Centro), Auxiliar Administrativo Básico (noite- Ouro Verde), Auxiliar de Recursos Humanos Básico (manhã – Ouro Verde) e Cuidador de Crianças e PCD (noite – Ouro Verde) e Auxiliar de Logística (noite – Ouro Verde).

Mas ainda estão disponíveis vagas para 12 outras formações. O ideal é o interessado procurar a unidade em que gostaria de estudar para se informar sobre os cursos com vagas em aberto.

Crédito: Divulgação/Ceprocamp
Imagem mostra sala de aula com alunos sentados em frente a computadores em curso de Informática Básica
Meta das formações de 10 semanas é a empregabilidade, facilitando a recolocação de quem procura nova oportunidade no mercado
Benefícios

Os alunos dos cursos de qualificação profissional do Ceprocamp recebem passe de ônibus para os dias de aula (segundo critérios de elegibilidade), lanche e uniforme.

“Cursos como Manutenção de Computadores, Marketing Digital e Inglês para Atendimento Comercial oferecem possibilidades de trabalho por conta própria, enquanto Auxiliar de Logística ou Agente de Controle de Endemias atendem a demandas emergentes do mercado”, avalia Andréa Jaconi, gerente dos Programas de Educação Profissional do Ceprocamp.

“A meta é a empregabilidade, buscando a descentralização, para que as pessoas não precisem se deslocar tanto para conseguir qualificação e emprego”, destaca o diretor executivo da Fumec, Ary James Pissinatto.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3731-3650. Também estão à disposição o WhatsApp (19) 99802-2423 e o e-mail sec.ceprocamp@campinas.sp.gov.br.

Locais e horários para realização da matrícula, por ordem de chegada:

Sair da versão mobile