Cursos

Center Panos oferece curso gratuito de amigurumis

Em alta no Brasil, técnica japonesa cria peças de pelúcia, como brinquedos e objetos de decoração, com pontos de tricô e crochê

A Center Panos está com inscrições abertas para o curso gratuito de amigurumis que será oferecido em unidades da rede nas cidades de Campinas, Sumaré, Hortolândia e Limeira (veja os endereços abaixo). Sucesso no Japão, a técnica oriental de fazer peças de pelúcia com pontos de tricô ou crochê também está em alta no Brasil.

Anuncio


O curso será realizado pela artesã Claudia Maria, especializada em amigurumis. Os alunos irão aprender todas as técnicas e, no final do curso, receberão um certificado. O treinamento é aberto a todos os interessados. Claudia Maria explica que independentemente do conhecimento de tricô ou crochê, o aluno conseguirá aprender as técnicas básicas para criar as peças.

Amigurumis vem do japonês ami, que significa malha, e nuigurumi, que significa boneco de pelúcia. A técnica oriental tem sido bastante utilizada na confecção de brinquedos para crianças e objetos decorativos. Geralmente imitam formas de animais e até seres humanos. Um trabalho artesanal que exigência paciência e criatividade.

O curso poderá ser feito em dois horários. No período da manhã, das 9h às 12h, ou à tarde, das 14h às 16h30. Como as vagas são limitadas, as inscrições devem ser feitas com antecedência, na loja onde o aluno pretende fazer a aula.

Serviço:
Programação do Curso de Amigurumis na Center Panos

12 de Março – Center Panos Hortolândia (Loja do Centro). Rua Luiz Camilo de Camargo, 640, Centro. Telefone 3819 7150

13 de Março – Center Panos Limeira (Loja Centro). Rua Senador Vergueiro, 339, Centro. Telefone 344 1704

14 de Março – Center Panos Sumaré (Loja Centro). Rua Dom Barreto, 1228, Centro, Sumaré. Telefone 3873 1644

15 de Março – Center Panos Campinas (Loja Cambuí). Rua Maria Monteiro, 852, Cambuí. Telefone 3295 4035

Sobre a Center Panos

Fundada em 2003, a Center Panos conta com uma rede de 36 lojas físicas espalhadas entre os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e de Minas Gerais (7 em período de inauguração) todas comprometidas a levar ao cliente o maior e melhor mix de produtos do mercado. Com sede em Campinas, a Center Panos trabalha com produtos voltados para a confecção de artesanato, tecidos, equipamentos de costura e bordado, sacarias, aviamentos e máquinas e cartonagem entre outros. As lojas também oferecem diversos cursos de artesanato com professores especializados.

QUER PASSAR EM UM CONCURSO PÚBLICO? ENTÃO CLIQUE AQUI

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo