Em ação de fiscalização realizada na tarde desta segunda-feira, dia 22 de março, a Coordenadoria de Vigilância Sanitária da Prefeitura de Campinas constatou três estabelecimentos de alimentação descumprindo as medidas sanitárias. Eles permitiam a entrada de clientes para retirada de pedidos, prática proibida durante a Fase Emergencial em vigor.
A regra só permite atendimento por drive-thru, sem que o cliente saia do carro, ou por entrega. Os locais foram multados em R$ 3.030,88 e interditados. A equipe de fiscalização percorreu os bairros Vila Progresso, Jardim Antônio Von Zuben e Swift.
No período da manhã, foram inspecionados estabelecimentos nos bairros Vila Nova, Guanabara, Jardim Brasil e Vila Itapura. Durante a ação, os fiscais não constataram infração aos protocolos sanitários de prevenção à Covid-19. No entanto, uma padaria foi interditada por falta de higiene na manipulação de alimentos e por estar em condições precárias de funcionamento.
O estabelecimento só será liberado quando o proprietário fizer as adequações solicitadas pela Vigilância. A fiscalização esteve em estabelecimentos denunciados pela população por meio do sistema 156.
A Prefeitura reforça a necessidade de conscientização da população para o uso adequado de máscaras de proteção, higienização frequente das mãos e o respeito ao distanciamento social.
A fiscalização é contínua e está sendo intensificada. A população pode denunciar irregularidades por meio do telefone 156 e pelo telefone 0800 771-3541, do sistema estadual.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98