A operação Toque de Recolher abordou 357 carros, fiscalizou 136 estabelecimentos comerciais e orientou 403 pessoas entre a noite de sexta-feira, 23 de abril, e madrugada deste sábado, dia 24. Durante as ações, um estabelecimento foi lacrado e cinco foram fechados.  

O Toque de Recolher começou em 18 de março e pretende restringir a circulação de pessoas entre 20h e 5h apenas para serviços essenciais. 

As operações consistem na implantação de bloqueios em vias de maior movimento na cidade e têm o caráter educativo e de orientação.

As blitze são feitas diariamente pela Guarda Municipal, em parceria com as polícias Civil e Militar. Durante as barreiras, os veículos são abordados e os ocupantes questionados sobre o motivo pelo qual estão na rua.

As pessoas são orientadas a voltar para casa se estiverem na rua por uma razão que não seja emergencial. Não há multa ou punição.

BALANÇO DAS OPERAÇÕES DIA A DIA  

Entre 18 e 25 de março e a partir de 5 de abril só constam os dados do Toque de Recolher. As operações de Barreira Sanitária foram realizadas entre 26 de março e 4 de abril devido ao feriado prolongado da Capital e Grande São Paulo.

Artigo anteriorOperação Batalhão Acadêmico reforça o policiamento em Campinas
Próximo artigoProvedor de internet em Hortolândia contrata Assistente de atendimento