Campinas

Thomson Reuters promove doação de roupas e calçados neste sábado em Campinas

A Thomson Reuters, multinacional de soluções em tecnologia para os segmentos Fiscal, Tributário, Jurídico, Contábil e de Comércio Exterior, organiza no próximo sábado (6 de abril) a ação Loja Solidária, em Campinas. Em parceria com a instituição Projeto Gente Nova, a empresa vai disponibilizar uma manhã de doação de roupas e calçados em bom estado e atividades de recreação infantil para a população da região.

A arrecadação dos itens que serão doados foi feita nas últimas semanas pelos funcionários da Thomson Reuters na unidade de Campinas. A Loja Solidária funciona com vitrines tradicionais, de forma que o público possa vivenciar uma experiência similar à de um estabelecimento comercial convencional, com opção de o usuário escolher o item desejado e levá-lo para casa. A ação acontece das 09h às 12h, na sede do Projeto Gente Nova, na Rua Vanda de Castro Mendes, nº 312, bairro Satélite Íris I.

Anuncio


Além da Loja Solidária, nas próximas semanas serão oferecidas aos participantes assessoria gratuita com profissional de Recursos Humanos para montagem de currículos e preparação para entrevistas de emprego, atividades de recreação infantil e lúdicas para as crianças do bairro. São esperadas 450 pessoas durante a ação. A iniciativa faz parte do comprometimento da Thomson Reuters com o cumprimento dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, estabelecidos em 2015 com mais de 150 líderes mundiais na sede da organização, em Nova York.

“O desenvolvimento sustentável sempre fez parte das diretrizes globais da Thomson Reuters e isso foi reafirmado após a empresa se comprometer com os 17 objetivos das Nações Unidas. Com a Loja Solidária, não apenas colocamos essas metas na prática, mas também promovemos um dia especial para a nossa comunidade, com experiência mais humanizada, ajuda para que as pessoas tenham mais capacidade de se recolocar no mercado de trabalho e momentos de alegria para as crianças do bairro”, explica Andréa Ziravello Elias, Head de Recursos Humanos da Thomson Reuters na América Latina.

Além de Campinas, a Thomson Reuters realiza a Loja Solidária em outras oito cidades onde tem atuação no Brasil: Curitiba, Florianópolis, Joinville, Juiz de Fora, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.

Serviço Loja Solidária:

Dia: 06/04

Local: sede do Projeto Gente Nova, na Rua Vanda de Castro Mendes, nº 312, bairro Satélite Íris I, Campinas.

Horário: das 09h às 12h.

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

A Cúpula das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável definiu, no ano de 2015, 17 objetivos e 169 metas envolvendo temáticas diversificadas, como erradicação da pobreza, segurança alimentar e agricultura, saúde, educação, igualdade de gênero, redução das desigualdades, energia, água e saneamento, padrões sustentáveis de produção e de consumo, mudança do clima, cidades sustentáveis, proteção e uso sustentável dos oceanos e dos ecossistemas terrestres, crescimento econômico inclusivo, infraestrutura e industrialização, governança, e meios de implementação. Estes pontos são os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Esta Agenda é um plano de ação para as pessoas, para o planeta e para a prosperidade. Ela também busca fortalecer a paz universal com mais liberdade. Todos os países e todas as partes interessadas, atuando em parceria colaborativa, implementarão este plano. São medidas ousadas e transformadoras que são urgentemente necessárias para direcionar o mundo para um caminho sustentável e resiliente. É uma jornada coletiva, mas que todos os signatários se comprometem a implementá-la, sem que ninguém seja deixado para trás.

Thomson Reuters

A Thomson Reuters (TSX/NYSE: TRI) é a provedora líder mundial de notícias e soluções de tecnologia para profissionais. Nossa rede global de especialistas e jornalistas mantém nossos clientes atualizados sobre os principais acontecimentos no mundo, com foco específico nas mudanças jurídicas, fiscais, tributárias e de comércio exterior. A ações da Thomson Reuters estão listadas nas bolsas de valores de Toronto e Nova Iorque.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo