Campinas

Segundo dia de ação com barreiras sanitárias tem 317 veículos abordados

Neste sábado, dia 27 de março, no segundo dia da operação com barreiras sanitárias em Campinas, os agentes de segurança abordaram 317 veículos. A Guarda Municipal, a Emdec e a Polícia Civil participaram da ação, que teve início às 8 horas.

Foram fiscalizados três pontos: a Rodovia Heitor Penteado, a Avenida Mackenzie e a Avenida Guilherme Campos. As barreiras têm a finalidade de conter a circulação de pessoas de fora da cidade, sobretudo da capital do estado e da Grande São Paulo. Os feriados prolongados nesta região são uma das principais motivações.

Anuncio


Os pontos de bloqueio sanitário serão itinerantes e realizados ao longo do dia. Não serão divulgados previamente detalhes, como pontos onde serão realizados, horários e efetivo, para que o elemento surpresa seja mantido.

Quem for parado na barreira será questionado se o deslocamento é mesmo essencial e orientado a evitar transitar. A finalidade é desestimular que as pessoas saiam de casa e ao mesmo tempo conscientizá-las.

Neste primeiro momento, não haverá penalidades. Profissionais do serviço essencial, como os da saúde, serão liberados com apresentação da identificação funcional.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo