Campinas

Reunião discute integração e gestão de pessoas na Administração Municipal

A Secretaria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas promoveu, no dia 13 de outubro, no Salão Vermelho do Paço Municipal, a Reunião de Governança em Gestão de Pessoas, destinada aos diretores das secretarias da Administração Municipal. O encontro, que ocorrerá periodicamente, teve o objetivo de alinhar procedimentos, fortalecer os processos de gestão e aprimorar a atuação integrada entre as áreas.

Durante o evento, foram discutidas as atuais práticas de gestão de pessoas na administração pública municipal, destacando-se a importância das chefias e das equipes de gestão na prevenção de riscos, no acompanhamento dos servidores e na garantia da qualidade dos serviços oferecidos à população.

A diretora de Gestão de Pessoas, Karina Locatelli, ressaltou que, apesar das especificidades de cada secretaria, é necessário adotar orientações comuns e manter o diálogo constante entre as equipes. Ela acrescentou que esse alinhamento facilita a supervisão dos servidores, previne falhas e contribui para a organização das rotinas, com atenção especial à saúde e à inclusão no ambiente de trabalho, aspectos fundamentais para a excelência no atendimento público.

Diretrizes e temas abordados na reunião

Foram apresentadas diversas diretrizes, incluindo o aprimoramento dos processos de concursos e seleções, o acompanhamento das carreiras, a implementação de avaliações de desempenho com critérios objetivos e transparentes, além da formação contínua dos servidores. Também foram enfatizadas a promoção da igualdade de oportunidades e a melhoria da qualidade de vida no trabalho.

  • Atribuições dos cargos e alteração de lotação;
  • Registros, prazos e acompanhamento do estágio probatório;
  • Avaliação de desempenho;
  • Horas extras e sobreaviso;
  • Saúde no trabalho;
  • Pesquisa de avaliação psicossocial;
  • Exames periódicos;
  • Programa de Atenção ao Servidor com Deficiência, reinserção e readaptação funcional.

Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo