Campinas

Remoção de árvore bloqueia Rua Uruguaiana e muda trajeto de ônibus

A Secretaria de Serviços Públicos realizará nesta quinta-feira, 24 de setembro, a partir das 8h30, a extração de uma árvore na Rua Uruguaiana, no trecho entre as ruas Boaventura do Amaral e Padre Vieira. A interdição total da via será necessária para garantir a segurança de pedestres e motoristas, segundo vistoria técnica realizada pela Prefeitura de Campinas.

Interdição e execução do serviço

O Departamento de Parques e Jardins será responsável pela execução da remoção da árvore, que conta com o apoio da CPFL Paulista devido à fiação elétrica que passa pelo meio da árvore. A rua permanecerá totalmente interditada durante os trabalhos, que incluem a limpeza e recolhimento dos galhos logo após a remoção.

Monitoramento e desvios no trânsito

A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) monitorará o trânsito na região para orientar motoristas e usuários do transporte coletivo. O bloqueio acontece especificamente entre as ruas Padre Vieira e Boaventura do Amaral.

Desvio programado pela Emdec:

  • Rua Padre Vieira
  • Rua Proença
  • Rua Boaventura do Amaral

Alterações no transporte público

O bloqueio afetará o itinerário das linhas de ônibus 364 (Jardim São Fernando) e 395 (Notre Dame). Agentes da Mobilidade Urbana estarão presentes para sinalizar a interdição e orientar motoristas e passageiros.

Contato e informações

Para informações sobre o trânsito ou sugestões, a população pode acessar os canais do Fale Conosco da Emdec pelo telefone 118, pelo site (portal.emdec.com.br/faleconosco) ou pelo aplicativo “Emdec”, disponível para Android e iOS. Chamadas feitas de outras cidades ou DDD podem usar o número (19) 3731-2910.

Perguntas frequentes

Qual é o motivo da interdição na Rua Uruguaiana?

A interdição ocorre para a extração de uma árvore que representa risco à segurança de pedestres e motoristas.

Qual o trecho afetado pela interdição?

O bloqueio é entre as ruas Padre Vieira e Boaventura do Amaral na Rua Uruguaiana.

Como ficará o percurso dos ônibus durante o bloqueio?

As linhas 364 e 395 terão seus trajetos desviados pela Rua Padre Vieira, Rua Proença e Rua Boaventura do Amaral.

Quem monitora o trânsito durante a interdição?

A Emdec ficará responsável pelo monitoramento e orientação do trânsito no local.

Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo