O prefeito de Campinas, Dário Saadi, 58 anos, recebeu alta do Vera Cruz Casa de Saúde na tarde desta terça-feira (28). Ele estava internado em leito de enfermaria da unidade desde a última quinta (23) para tratar de uma pneumonia secundária à Covid-19. Saadi seguirá com protocolos e procedimentos para a reabilitação da doença em casa.
Durante os cinco dias de acolhimento, o prefeito permaneceu isolado na enfermaria, estável clinicamente, sem a necessidade de suporte de oxigenoterapia, mas fazendo uso de medicamentos (corticoide, antibiótico, suporte clínico e anticoagulação profilática) para tratar o coronavírus.
“Durante o período de internação, o prefeito apresentou-se sempre muito confiante, colaborativo com as propostas terapêuticas e respondendo de maneira positiva às medidas instituídas. Após cinco dias de internação, recebendo tratamento médico, cuidados de enfermagem e seguimento de fisioterapia, podemos proceder com a alta com segurança para o término de reabilitação em domicílio”, explica a médica Carla Lucero, clínica médica do Vera Cruz Casa de Saúde e responsável pela equipe que cuidou de Saadi. “Os exames das provas inflamatórias mostraram queda, ou seja, a fase mais crítica e com mais chance de agravamento da doença já passou”, completou a médica. Ainda de acordo com ela, o paciente que ficou internado em enfermaria deve permanecer em isolamento por 14 dias, a contar do início dos sintomas. O prefeito cumprirá o término desse período em casa.
“Todo tratamento de patologias é muito mais eficaz quando iniciado nos primeiros sintomas ou, no caso de doenças silenciosas, em graus mais leves de gravidade. O prefeito, que também é médico, teve a correta atitude que todos deveriam ter ao perceber sinais de agravamento no quadro: procurou acolhimento. A alta é uma vitória para ele e para o nosso corpo clínico”, afirmou o diretor médico do Vera Cruz Casa de Saúde, Bruno Araújo.
Em sua saída, o prefeito agradeceu à equipe médica, enfermagem e aos profissionais da saúde em geral. “Agradeço à equipe do Vera Cruz Casa de Saúde pela excelência no meu atendimento. O profissionalismo, o acolhimento e a qualidade da equipe médica e demais profissionais foram fundamentais para a minha rápida recuperação”, declarou o prefeito de Campinas.
“A alta de Dário Saadi nos enche de orgulho por ser, além de mais uma vitória contra a Covid-19, uma demonstração de confiança no acolhimento do Vera Cruz Casa de Saúde. Agora ele segue com sua recuperação e logo estará pronto para retomar os belos trabalhos e projetos para o desenvolvimento de Campinas”, celebra Erickson Blun, diretor presidente do Vera Cruz Hospital e do Vera Cruz Casa de Saúde.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98