Campinas

Polícia Militar salva bebê engasgado em Campinas

A criança com apenas onze dias de vida foi socorrida graças à realização da manobra de Heimlich

Policiais militares do 4º Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) salvaram um bebê que estava engasgado, do último sábado (21), em Campinas.

Anuncio


A equipe de policiais, soldados França e Renata, patrulhavam na Rodovia Miguel Melhado Campos quando um veículo GM/Prisma passou em alta velocidade. A ocupante parou repentinamente pedindo ajuda, pois o filho, de apenas 11 dias, havia se engasgado e estava com dificuldade para respirar.

Os PMs diagnosticaram o engasgo e perceberam a dificuldade da criança em respirar e iniciaram a manobra de Heimlich. Após cerca de cinco minutos, conseguiram desobstruir as vias respiratórias do menino.

Em seguida acionaram a ambulância da concessionária que administra a via e que encaminhou a criança ao Hospital de Indaiatuba. Ela foi submetida a exames e passa bem.

O soldado França, tem 35 anos, sendo que está há cinco na PM. Esse é o segundo salvamento feito por ele, a outra criança tinha cerca de seis meses e ocorreu há dois anos. “Senti como se fosse meu filho, coloquei minha vida nesses salvamentos. É um sentimento de dever cumprido e orgulho em poder salvar uma vida. É uma ocorrência como essa dá orgulho de pertencer a PM”.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo