Campinas

Polícia Civil realiza a maior apreensão de drogas do ano na região de Campinas

A Polícia Civil recolheu, na noite de quinta-feira (13), mais de 1,3 tonelada de droga. A apreensão aconteceu em uma propriedade rural, próximo ao km 100 da Rodovia Cônego Cyriaco Scaranelo Pires, no município de Indaiatuba.

A ação, realizada por agentes do Setor de Investigações Gerias (SIG) da cidade, é um desdobramento da Operação Veredicto, deflagrada na manhã de ontem para desarticular uma quadrilha que atua no tráfico de drogas e cárcere privado.

Anuncio


As equipes, que já apuravam a existência de uma chácara usada para armazenar drogas na região, receberam uma denúncia indicando o endereço do depósito e o mecanismo projetado especialmente para esconder o material.

Os policiais foram até o local e encontraram a propriedade vazia. Em diligências na área, localizaram uma estrutura oculta junto deck de madeira da piscina, composta de uma tábua frouxa que, ao ser levantada, acionou uma alavanca.

Esse movimento elevou uma estrutura da escada ali existente, onde havia um pequeno túnel secreto, que deu acesso a um alçapão trancado. Nessa estrutura, semelhante a um jazigo, foram encontrados 1.210 tijolos de cocaína pura.

Os tabletes, que totalizaram 1,327 tonelada do entorpecente, estavam empilhados e embalados prontos para comercialização. Além deles, ainda foram recolhidos pacotes de luvas, máscara, fitas adesivas, três malas de mão e 195 mochilas.

Também foram encontradas quatro balanças de precisão, duas peneiras e 11 peças de prensa. Todo o material foi encaminhado para perícia e a ocorrência apresentada na 1ª Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de Campinas.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo