Campinas

Paço Municipal recebe campanha para doação de sangue em setembro

O Paço Municipal de Campinas será palco da campanha “Servidor, pratique solidariedade e doe sangue” no dia 3 de setembro, quinta-feira, das 8h30 às 12h. A ação, promovida em parceria com o Hemocentro, conta com vagas abertas para servidores interessados em contribuir com essa causa.

A campanha e os organizadores

A iniciativa é realizada pela Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, do Departamento de Promoção à Saúde do Servidor (DPSS) e do programa SerSol – Programa de Fomento e Fortalecimento de Projetos e Ações de Solidariedade – em colaboração com o Hemocentro. O objetivo é estimular a solidariedade no ambiente de trabalho, incentivando servidores a doarem sangue e ajudarem a salvar vidas.

A secretária de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, Eliane Jocelaine Pereira, ressaltou a importância da ação para fortalecer uma rede de cuidado na sociedade e promover a responsabilidade coletiva.

Como participar da campanha de doação de sangue

A doação será feita por ordem de chegada, mas a inscrição prévia é obrigatória para controle de vagas. O formulário de inscrição está disponível pelo link https://forms.cloud.microsoft/r/nKvLpFXA4i?origin=lprLink. Vale destacar que o agendamento não garante atendimento em horário exato, pois o fluxo pode variar conforme a demanda.

O processo de doação dura entre uma hora e uma hora e meia, incluindo triagem e coleta.

Requisitos para doadores

Podem participar servidores da Prefeitura que estejam em boas condições de saúde e atendam aos critérios do Hemocentro: ter entre 16 e 69 anos, pesar entre 50 e 150 kg, não estar em jejum, estar descansado e não fumar até duas horas antes e depois da doação. Mais informações estão disponíveis no site do Hemocentro: https://www.hemocentro.unicamp.br/perguntas-frequentes/criterios-para-doacao-de-sangue/.

Programa SerSol

O SerSol visa qualificar, fortalecer e apoiar ações de solidariedade promovidas pelos servidores, além de incentivar o engajamento em causas sociais e emergências, como a enfrentada durante a crise sanitária da Covid-19.

Serviço

  • Campanha: “Servidor, pratique solidariedade e doe sangue”
  • Data: 3 de setembro, quinta-feira
  • Horário: das 8h30 às 12h
  • Local: Paço Municipal da Prefeitura de Campinas
  • Inscrições: https://forms.cloud.microsoft/r/nKvLpFXA4i?origin=lprLink
  • Requisitos para doação: conforme critérios do Hemocentro disponíveis no link acima

Perguntas frequentes

Quem pode doar sangue na campanha do Paço Municipal?

Servidores da Prefeitura com idade entre 16 e 69 anos, peso entre 50 kg e 150 kg, em boas condições de saúde e seguindo critérios estabelecidos pelo Hemocentro.

Como se inscrever para participar da doação?

As inscrições são feitas pelo link disponibilizado pela Prefeitura, que permite o controle das vagas disponíveis.

O agendamento garante atendimento no horário marcado?

Não, o atendimento será por ordem de chegada, e o fluxo pode variar conforme a demanda das equipes de coleta.

Quanto tempo dura o procedimento completo de doação?

O processo leva entre uma hora e uma hora e meia, incluindo triagem e coleta.

Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo