Connect with us

Campinas

Orquestra Rock se apresenta em Campinas com entrada franca

Publicado

em

Exibição acontece na Concha Acústica da Lagoa do Taquaral, às 19h. Haverá fretado grátis para o local partindo do Centro, Cambuí e Nova Campinas para quem se inscrever até 2/11

Quem curte rock não pode perder a apresentação Orquestra Rock em Campinas, no domingo, 4 de novembro, a partir das 19h, na Concha Acústica do Taquaral. O melhor de Led Zeppelin, Pink Floyd, Iron Maiden, Nirvana, Rolling Stones, Ac/Dc e Queen será intercalado com sucessos de grandes artistas e bandas consagradas do pop rock nacional, como Frejat, Lulu Santos, Blitz, Paralamas, Titãs, Skank e Jota Quest. A entrada é franca.

Com estilo musical exclusivo de Rock Sinfônico e Música Brasileira de qualidade, a Orquestra Rock, sob regência do maestro Martin Lazarov, é a mesma que encanta o público nos shows do Projeto Arte do Bem, que têm renda geralmente revertida ao Hospital Boldrini. Com 36 músicos, a composição é formada, em sua maioria, de músicos que integram orquestras e bandas de Campinas e região, como a Sinfônica Municipal e a Orquestra da Unicamp, entre outros.

De formação clássica, a Orquestra Rock reúne cordas, instrumentos de sopro de madeiras e metais, completada com naipe de saxofones e também seção rítmica Power, a qual inclui guitarra, baixo elétrico, piano, bateria e percussão popular.

“Quando você toca rock, tem de ter postura e atitude diferentes. Na orquestra, estão músicos que gostam, estudam e têm o perfil do rock”, explica Martin Lazarov.

Produzido por meio da produtora de projetos culturais Articular, o espetáculo é incentivado por meio da Lei Rouanet de incentivo à cultura e tem o patrocínio da Raízen, Tetra Pak, Supermercados Pague Menos, Sotreq, Sakata, Aliba, Security, ABL Antibióticos, Invest Cap, Inservice, Sabic, Oji Papéis Especiais, Instituto CCR, Castelo Alimentos e Daitan.

Ônibus

Quem se inscrever terá à disposição três ônibus, que farão o transporte de ida e volta até a Concha. Um sairá do Cambuí (Rua Barreto Leme, 1.424, em frente a Prefeitura), outro do Centro (Av. Aquidaban, 440, em frente o IBIS Hotel) e o terceiro da Nova Campinas (Av. Dr. Moraes Salles, 2.790, em frente o Ventura Mall), todos às 17h30. O retorno dos ônibus aos pontos de partida vai se dar meia hora após o término da exibição da Orquestra Rock.

Em tempos de intensa fiscalização da Lei Seca, essa comodidade significa, ainda, uma boa economia com custos de deslocamento e estacionamento. O transporte, porém, é apenas para pessoas previamente cadastradas. Para se cadastrar, basta enviar um e-mail para [email protected]  com nome, RG e localidade de saída, no máximo 2 dias antes do show.

Mais sobre o Projeto Arte do Bem

Arte do Bem é um projeto sociocultural criado para popularizar a música instrumental, formando plateia para orquestras sinfônicas de forma criativa e cativante, unindo o erudito e o popular, reunindo, no mesmo palco, a música clássica e o rock and roll.

Sobre a Orquestra Rock

O berço da Orquestra Rock é a Unicamp. Os seus 36 músicos, que têm uma sólida formação erudita, se uniram em nome de uma paixão: o rock’n’roll. Queriam formar uma orquestra que, incorporando o estilo, apresentasse a história do rock por meio dos grandes expoentes do gênero. Diferente das apresentações de bandas de rock acompanhadas por orquestras, a Orquestra

Rock foi criada para dar uma nova leitura ao gênero. Todos os músicos, incluindo o trio de baixo, guitarra e bateria, que é a base do rock’n’roll, dominam a estética do gênero e a linguagem musical. Imperdível.

Serviço: Apresentação da Orquestra Rock em Campinas
Local: Concha Acústica da Lagoa do Taquaral – Av. Dr. Heitor Penteado.
Quando: 04/11/2018
Horário: 19h
Ingressos: Entrada franca
Para usar os ônibus: [email protected]
Mais informações: articular.art.br e no telefone (19) 3305-3770

Campinas

2 milhões de motos são esperadas no “Acelera para Cristo” rumo a Campinas

Publicado

em

motos

Ação evangelística e solidária contará com apoio das prefeituras de São Paulo e de Campinas e deve reunir mais 2 milhões de motos, superando a edição passada, que contou com 1,2 milhões de motociclistas.

O trajeto de 97 km começa às 10h, no Sambódromo do Anhembi, e seguirá em direção à cidade Campinas.

De acordo com os organizadores o evento contará com uma megaestrutura, que inclui: banheiros químicos, quatro ambulâncias, dois guinchos (caso alguma moto quebre na estrada), engradamentos de seguranças, seguranças, três camarins e um palco para as apresentações musicais.

Para participar da motociata é necessário preencher um cadastro disponível no site, clique aqui

Continue Lendo

Campinas

Campinas terá vacinação contra covid sem agendamento nesta quinta e sexta

Publicado

em

Por

Serão cerca de 12,5 mil vagas disponíveis em 44 Centros de Saúde nos dias 3 e 4/02; seis unidades atenderão somente crianças.

A Secretaria de Saúde vai disponibilizar em torno de 12,5 mil vagas sem agendamento para a vacinação contra a covid-19 nesta quinta e sexta-feira, dias 3 e 4 de fevereiro, das 8h às 17h. Serão cerca de 500 vagas para crianças (primeira dose) e aproximadamente 12 mil para adultos (dose adicional e segunda dose adicional para imunossuprimidos que receberam o reforço há quatro meses).

As vacinas serão aplicadas em 44 centros de saúde – seis vão atender exclusivamente crianças e 38 serão destinadas para adultos. Confira quais são as unidades disponíveis no site vacina.campinas.sp.gov.br.

Na segunda-feira, 31 de janeiro, foram abertas mais de 25 mil vagas para adultos e crianças, mas nem todas foram preenchidas. Por isso, haverá o atendimento de demanda espontânea.

As pessoas que fizeram agendamentos devem comparecer às unidades na hora marcada. Os demais serão atendidos mediante distribuição de senhas de acordo com a disponibilidade de vagas de cada centro de saúde.
Os documentos necessários e outras informações sobre a vacinação podem ser consultados no site vacina.campinas.sp.gov.br.

Continue Lendo

Campinas

Livraria da Vila volta a Campinas

Publicado

em

Rede retorna à cidade em nova unidade com projeto inovador e mais de 30 mil itens entre livros, jogos e artigos de papelaria

A Livraria da Vila, que completa 36 anos em 2021, inaugura nesta terça-feira (09/11), uma nova unidade em Campinas (SP). A loja marca o retorno da Rede à cidade, onde esteve presente até 2018. Localizada no Shopping Iguatemi, um dos mais tradicionais da cidade, a unidade conta com aproximadamente 510m2 dedicados à literatura e um mix completo de livros e serviços para atender a todos os públicos.

Essa é a sétima loja inaugurada desde 2020, quando Livraria da Vila iniciou seu plano de expansão. Com a nova unidade a rede passar a contar com 17 unidades, sendo quinze na Grande São Paulo e duas no Paraná.

“No início de 2018 fechamos uma unidade em Campinas, e sempre recebemos mensagens de clientes tristes pedindo nosso retorno. Agora surgiu essa possibilidade no Shopping Iguatemi, um dos mais tradicionais da cidade, e ficamos muito felizes por voltar”, conta Samuel Seibel, Presidente da Livraria da Vila.

Com 30 mil itens entre livros, jogos, brinquedos e artigos de papelaria, o mix de produtos da loja foi desenvolvido especialmente para o público da região. A escolha do acervo se deu a partir de pesquisas e conta com títulos para todos os gostos. Entre os destaques estão livros atuais e fundo de catálogo, desde literatura jovem até grandes clássicos da literatura.

Destaque para obras de não-ficção com títulos em humanidades, negócios, autoajuda e religião. A nova unidade conta ainda com espaço exclusivo para o público infantil. São 75 m2 com mobiliário lúdico e entrada de luz natural dedicados especialmente para a formação de leitores mirins.

“Sempre buscamos um mix entre lançamentos e obras importantes do catálogo das editoras. Pesquisamos o mercado, usamos o know-how das outras lojas, analisamos as tendencias, e montamos um acervo variado para atender o público eclético que frequenta o Shopping”, reforça Seibel. Além do amplo acervo, os consumidores da região contarão ainda com o programa ‘Seu jeito de Ler’, que converte pontos em descontos. “É um plus para incentivar a leitura”, complementa Seibel.

A loja conta ainda com uma unidade da La Guapa Empanadas Artesanais, famosa rede de empanadas artesanais da Chef Paola Carosella. Aconchegante, o espaço de 60m2 oferece diversas opções de empanadas, sobremesas e um excelente café. “Boa comida, bom café e bons livros sempre foi um combo delicioso, e conosco não poderia ser diferente. Une-se a essa equação a paixão e cuidado da La Guapa e da Vila pelos seus clientes, um casamento construído com muito carinho desde que abrimos nossa segunda loja na Vila da Lorena, em 2014”, conta Benny Goldenberg, diretor da La Guapa.

A estratégia da Vila, que inaugurou sete unidades entre dezembro de 2020 e julho de 2021 – Shopping Eldorado, na Zona Oeste, Park Shopping São Caetano, no ABC, Shopping Anália Franco, na Zona Leste, Pátio Paulista¸ no coração de SP, Shopping Maia, em Guarulhos, Shopping Center Norte, na Zona Norte, e Shopping Morumbi, na Zona Sul -, é investir em lojas mais compactas, uma curadoria pensada no cliente e um atendimento feito por vendedores apaixonados por livros- característica tradicional da rede.

Serviço:
Livraria da Vila – Shopping Iguatemi
Endereço: Avenida Iguatemi, nº 777 – Loja 137A1 – Vila Brandina
Horário: Segunda a sábado das 10 às 22h, domingos e feriados das 14h às 20h
Telefone: (19) 2042.4464| WhatsApp da rede: 11 99539-0321

Continue Lendo

Populares