A apresentação será neste domingo (21/07), às 19h30 

O renome da Orquestra de Viola Caipira de Hortolândia, que conta com apoio da Prefeitura, se espalha pela região. O grupo se apresentará, neste domingo (21/07), em evento comemorativo ao 145º aniversário de Campinas. O show será, às 19h30, na Praça da Juventude, no bairro DIC V – Conjunto Habitacional Chico Mendes.

A orquestra tocará no evento a convite da Secretaria de Cultura de Campinas. Em 2018, o grupo também foi convidado para se apresentar em evento de aniversário da cidade realizado no Mercado Municipal. Em seu repertório, a orquestra executará clássicos da música sertaneja como “O Menino da Porteira”, “Franguinho Na Panela” e “Saudade da Minha Terra”, entre outros.    

A Orquestra de Viola Caipira de Hortolândia foi criada em 2009 pelos mestres Chiquinho, João Batista e Eliseu Teodoro. Atualmente, a orquestra conta com cerca de 30 integrantes, entre homens e mulheres. Além dos violeiros, o grupo conta ainda com o maestro Tim Mendes e o diretor artístico Mauri Lima, cantor da dupla Mauricio & Mauri, irmãos de Chitãozinho e Xororó. Em breve, a Orquestra lancará um CD com regravações de clássicos da música sertaneja. A produção do CD é da Secretaria de Cultura.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Artigo anteriorPosto de Atendimento ao Trabalhador oferece 22 vagas de emprego
Próximo artigoPrefeitura abre inscrição para 12 cursos que ajudam na geração de renda