O Ponto de Cultura Sia Santa realizará no dia 29 de agosto de 2026, sábado, das 9h às 11h30, uma oficina voltada à inclusão e aos direitos das pessoas com deficiência. A atividade será conduzida pelo professor Jony Anderson Oliveira, pessoa com deficiência visual, que promoverá uma reflexão sobre a presença das pessoas com deficiência na sociedade e a importância da participação social.
Reflexão sobre inclusão e acessibilidade
A oficina intitulada “A Pessoa com Deficiência na Sociedade: o que eu tenho a ver com isto?” propõe ao público compreender a inclusão e o papel de toda a sociedade na promoção da participação das pessoas com deficiência em diferentes espaços sociais. O encontro busca ampliar o olhar sobre acessibilidade e participação plena dessas pessoas na vida cultural, social e comunitária.
Segundo Jorge Fantini, diretor e fundador da Companhia de Teatro Sia Santa, estimular o diálogo e promover práticas inclusivas nos espaços de convivência são passos fundamentais para efetivar a inclusão de fato para as pessoas com deficiência (PcD).
Projeto Teatro no Parque e apoio institucional
Essa ação faz parte da programação do projeto Teatro no Parque, contemplado na PNAB nº 19/2024. A realização é do Ponto de Cultura Sia Santa e conta com o apoio das políticas públicas por meio de leis de incentivo cultural do Estado de São Paulo e do Governo Federal, além da divulgação da Secretaria de Cultura e Turismo de Campinas.
Informações para participação
- Data e horário: 29 de agosto de 2026 (sábado), das 9h às 11h30
- Local: Ponto de Cultura Sia Santa, Rua Sebastião Paulino dos Santos, 32, Parque Santa Bárbara, Campinas/SP
- Idade recomendada: a partir de 12 anos
- Inscrições: gratuitas pelo WhatsApp (19) 97413-7320
Perguntas frequentes
Quem conduz a oficina de inclusão?
O professor Jony Anderson Oliveira, pessoa com deficiência visual, é responsável pela atividade.
Quando e onde será realizada a oficina?
No dia 29 de agosto de 2026, das 9h às 11h30, no Ponto de Cultura Sia Santa, em Campinas.
Qual é o público-alvo da oficina?
Pessoas a partir de 12 anos interessadas em compreender inclusão e acessibilidade.
Como realizar a inscrição para participar?
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo WhatsApp (19) 97413-7320.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98








Graus Desentupidora e Manutenção
Feira Noturna do Lago da Fé
Festa Nordestina Hortolândia
Cinema em Hortolândia