Campinas

Novo cartão eletrônico vai facilitar a integração do transporte intermunicipal na região de Campinas

O Cartão BUS+ valerá para pagamento da tarifa nas linhas intermunicipais de 20 municípios da RMC; ele poderá ser obtido a partir da segunda-feira, 24.

A partir desta segunda-feira (24), os passageiros das linhas de ônibus intermunicipais da Região Metropolitana de Campinas (RMC) terão mais facilidade para utilizar o sistema gerenciado pela EMTU/SP. O novo Cartão BUS+ vai unificar e substituir todos os atuais cartões. Além da maior agilidade no embarque, será possível utilizar apenas um meio de pagamento no transporte metropolitano das 20 cidades da região.

Anuncio


O sistema é operado pelo Consórcio BUS+ e vai beneficiar cerca de 3 milhões de pessoas que utilizam as modalidades “Cidadão”, “Vale-Transporte” (VT), “Empresarial”, “Escolar”, “Sênior” e “Especial”. Outra vantagem do BUS+ é a segurança, já que os créditos poderão ser recuperados após o cancelamento do cartão.

Para fazer a substituição do cartão atual, o passageiro deve acessar o site www.busmais.com.br e se cadastrar. Outra opção é ir a um dos 18 pontos de atendimento do Consórcio BUS+ localizados nos municípios da RMC. Se o contato for realizado pela internet, o prazo para retirada do cartão é de três dias úteis. Nas lojas de atendimento do Consórcio (lista completa no site) o passageiro faz o cartão na hora.

Prazos – Os créditos dos cartões atuais serão aceitos até 30 de setembro. O Vale-Transporte com valores faciais (papel) da EMTU/SP será comercializado até 30 de agosto e aceito nos ônibus até 15 de novembro. Após essa data, perderá sua validade.

Nos 20 municípios da RMC são transportados diariamente 140 mil passageiros em uma frota de 429 veículos distribuídos em 152 linhas intermunicipais.

Bilhete/AplicaçãoCompra/RecargaPrazo de Aceitação
Comum permissionária30/0630/09
Estudante Passe Livre31/0730/09
Estudante 50%31/0730/09
Sênior  Paulista 60 – 6430/09
Vale Transporte EMTU30/0815/11

Central de Informações BUS+: 0800 777 2870
www.busmais.com.br
www.emtu.sp.gov.br

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo