21 de junho de 2024
Campinas

João Carlos Martins se apresenta em Campinas com o projeto “Na Roda com o Maestro” em novembro

O concerto é uma homenagem a Johann Sebastian Bach e acontece na Estação Cultura, no dia 08/11. O evento é viabilizado através do PROAC, com patrocínio da Panco.

joao_carlos_martins

A cidade de Campinas recebe no dia 08 de novembro, às 16h, um dos nomes mais respeitados no cenário musical: o maestro João Carlos Martins. Ele irá contar sua trajetória e tocar algumas peças ao piano, acompanhado de músicos da Camerata Bachiana. O evento acontece na Estação Cultura, na Praça Marechal Floriano Peixoto, no centro de Campinas, e integra o projeto “Na Roda com o Maestro – Uma Homenagem a Johann Sebastian Bach”.

O projeto já passou por diversas cidades do estado de São Paulo e tem como objetivo ressaltar a importância da música como instrumento de inclusão social. Sob regência do maestro João Carlos Martins, além da homenagem a Bach, o programa inclui obras conhecidas de Beethoven, Mozart e Villa Lobos, que costumam emocionar o público.

“Na Roda com o Maestro – Uma Homenagem a Johann Sebastian Bach” contempla também o incentivo à leitura. Além do espetáculo, o projeto conta com um livro infanto-juvenil, que conta de forma simples e clara a biografia de um dos grandes compositores que já existiu, Johann Sebastian Bach. Utilizando muitas ilustrações, o livro traz ainda algumas de suas principais composições e conta também um pouco sobre a trajetória do maestro João Carlos Martins, considerado um dos maiores intérpretes de Bach. Serão distribuídos ao público no dia do concerto 1.000 exemplares do livro do projeto. Os interessados devem imprimir antecipadamente o vale-livro pelo site www.dcolor.art.br/ingressos a partir do dia 30/10, para efetuar a troca no dia da apresentação, totalmente gratuita.

O espetáculo musical em Campinas tem entrada franca e é viabilizado pela Lei de Incentivo Fiscal ProAC – São Paulo, com produção executiva da D’Color Produções Culturais e patrocínio da Panco.

Maestro João Carlos Martins

Aos 74 anos de idade, João Carlos Martins é um dos nomes mais respeitados no cenário musical do país, tanto por seu talento como pianista e regente, quanto por seu bem sucedido trabalho de difundir a música clássica pelo país.

Começou a estudar piano na infância. Aos 13 anos já iniciava carreira profissional no Brasil, que cinco anos depois decolou internacionalmente. Aos 20, estreou no famoso Carnegie Hall, em Nova York, em apresentações patrocinadas pela então primeira dama dos Estados Unidos, Eleanor Roosevelt. O maestro passou por dois incidentes que poderiam ser posto fim à sua careira musical. Aos 26 anos de idade sofreu uma lesão no braço quando jogava uma partida de futebol em Nova York, que o manteve afastado dos palcos por sete anos. Quando retornou à carreira, gravou a obra completa de Bach. Em 1995 foi ferido num assalto na Bulgária, e ficou com o lado direito do corpo paralisado. Vítima da síndrome de movimentos repetitivos, acabou encerrando a carreira de pianista aos 63 anos, sem deixar o universo da música. Estudou regência e fundou a Filarmônica Bachiana Jovem em 2006.

Sobre a Panco

A Panco é uma empresa nacional, com mais de 60 anos de tradição, que atua no segmento alimentício. Seu slogan, Amor, Carinho e Dedicação, é o reflexo de sua filosofia de respeito e humildade, exercitada no desenvolvimento de seus produtos e na constante busca pela satisfação dos consumidores.

O portfólio da Panco é composto por mais de 200 produtos, que são produzidos com o objetivo de levar ‘muito mais sabor a sua vida’. São pães, bolos, bolinhos, massas instantâneas, biscoitos, pratos prontos, refrescos, farináceos, salgadinhos e sopas.

Sobre a D´color Produções Culturais

A D’color é uma produtora de eventos culturais de Campinas (SP) que assessora, planeja e executa projetos culturais para o desenvolvimento social, em parceria com instituições, produtoras e artistas dos mais diversos segmentos através de leis de incentivo. Com mais de cinco anos de atuação, já produziu dezenas de espetáculos de música e artes cênicas em diferentes regiões do país.

SERVIÇO

Na Roda com o Maestro – Uma Homenagem a Johann Sebastian Bach
Data: 08 de novembro de 2014
Horário: 16h
Local: Estação Cultura – Praça Marechal Floriano Peixoto, s/n – Centro – Campinas/SP
Entrada gratuita.
Censura do Espetáculo: livre
Duração do Espetáculo: 1h20

Distribuição de 1.000 livros infanto-juvenis ligados ao projeto.
Retirar vale livros no site www.dcolor.art.br/ingressos a partir de 30/10.
Os vale livros são limitados.
Produção: D’Color Produções Culturais – Tel. (19) 3256.4500 – www.dcolor.art.br

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98